Lula confirma nomes para Banco do Brasil e Caixa, que serão comandados por mulheres

    Na Caixa, a presidência ficará com Maria Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração

    Divulgação
    Maria Rita Serrano, Lula, Tarciana Medeiros e Fernando Haddad: mudanças à vista na gestão dos bancos públicos

    Por Redação RBA.

    São Paulo – Como havia adiantado ontem, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anuncia nesta sexta (30) duas mulheres para presidir o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. No caso do BB, Tarciana Medeiros deverá ser a primeira mulher a comandar a instituição, que tem 214 anos. Na Caixa, a escolhida foi Maria Rita Serrano, integrante do Conselho de Administração. Já Tarciana está no BB desde 2000. É gerente executiva há três anos.

    Maria Rita Serrano é funcionária da Caixa desde 1989 e já ocupou várias funções no banco. Participa do Conselho de Administração desde 2014, sendo eleita titular em 2017. É mestre em Administração e graduada em Estudos Sociais e História, com especialização em Governança Corporativa para conselheiros.

    Além disso, Rita presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. Desde 2015, coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. E é conselheira da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).

    Valorizando o que é público

    Em nota, Rita confirmou ter aceitado o convite. “O presidente Lula mais uma vez resgata o valor do que é para todos, público, valorizando a Caixa e provando seu compromisso com as mulheres e trabalhadores”, afirmou a representante dos empregados no Conselho de Administração.

    A ex-presidenta da Caixa Maria Fernanda Coelho era cotada para assumir novamente a direção do banco. Mas ela foi anunciada, nesta semana, como secretária-executiva da Secretaria-Geral da Presidência. Ainda existe a expectativa do anúncio do novo presidente da Petrobras.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.