Floripa Conecta movimenta R$15 milhões na capital

Reprodução

No mês de agosto, Floripa Conecta gerou impacto positivo de cerca de R$ 15 milhões para a economia de Florianópolis. Foram 60 atrações em eventos que reuniram um público aproximado de 65 mil pessoas.

O projeto iniciou em 2019 e se comporta como um movimento que trabalha com diversos produtores independentes. Em 11 dias são realizados vários eventos que contemplam diferentes vertentes da economia criativa, como música, games, cinema, teatro, turismo, gastrostomia e artes cênicas. “Esta agenda de 11 dias atende os mais variados públicos”, explica o executivo do movimento, Thaynan Mariano, no JTT-Manhã Com Dignidade. 

“Basicamente a ideia é unir o que Florianópolis tem de melhor, quando a gente fala de economia. A gente encontrou na economia criativa uma forma de criar um movimento”. 

Estrategicamente, as datas dos eventos são realizadas no mês de agosto. Isto porque é o mês de baixa temporada. Nos bares, hotéis e restaurantes, por exemplo, há menos movimento. 

Em 2022, as entidades da cidade, SEBRAE, CDL, ACIF, FIESC, ACATE, Fundação CERTI, Prefeitura de Florianópolis e ABRASEL, apoiaram o movimento. O que possibilitou a criação de um elo entre produtores e as iniciativas públicas e privadas.

Além da movimentação financeira, o projeto promove a interação entre pessoas. “Está mistura é que faz este entendimento de como a cidade se comporta” afirma, Thaynan. Nos diversos eventos que aconteceram foram geradas diversas conexões pessoais e profissionais que ampliam olhares e negociações.

A edição 2023 já tem data: 18 a 27 de agosto. “Como em games, o que a gente espera é passar de nível. A gente tem que buscar novas missões para 2023”. Nesta busca, Thaynan esclarece que o principal aspecto se refere aos produtores culturais.

Sente interesse em assistir à entrevista completa? Acesse: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.