Ribeirão da Ilha terá primeiro Cine Clube

O CINE Lanterna Mágica é o primeiro cineclube no bairro tradicional do Sul da Ilha com atividades contínuas gratuitas, e tem como objetivos exibir produções audiovisuais catarinenses e promover debates com convidados das artes e de diferentes setores da comunidade. 

 O Cineclube propõe criar um vínculo engajado com o bairro, instigando ainda mais a participação ativa dos moradores na fruição do cinema e das artes pela comunidade. Assim como, impulsionar o movimento de descentralização de cultural e arte em Florianópolis. 

Reprodução

“Quando você consegue proporcionar, para sua própria comunidade um circuito cultural que vai desde a formação até a apreciação dos espetáculos,  é muito importante”, destacou Guilherme Portes – Produtor do Cine Laterna Mágica.

A primeira sessão será no dia 2 de julho, neste sábado, às 19h, na Velha Guarda Choperia Artesanal, na Freguesia do Ribeirão. Sendo que, serão realizadas  outras sessões ao longo do semestre. O primeiro filme exibido será “Quando a Arte Sopra”, um documentário de média metragem dirigido por Patricia Stahl Gaglioti e produzido pela Volo Filmes, que retrata um pouco da história e das atividades desenvolvidas por dois espaços comunitários de Joinville: o Espaço Cultural Casa Iririú e pela Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi).

Reprodução

Segundo a diretora e produtora, integrante do coletivo, Marina Argenta, o momento cumpre papel pedagógico de fomentar discussões em torno de aspectos importantes do filme. 

Para assistir à entrevista completa, acesse:

Revolta de Stonewall, o marco da luta LGBTQI+

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.