O ministro Gilmar Mendes incluiu o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro na pauta desta terça-feira (23/3) da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo a sessão da corte.
A ação na Segunda Turma discute se o ex-juiz Sergio Moro foi parcial nas condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O julgamento foi apimentado nos últimos meses pelas revelações da Operação Spoofing, que consiste nas mensagens trocadas entre o magistrado da Lava Jato e os procuradores da então força-tarefa em Curitiba.
O ministro Nunes Marques havia pedido vista na sessão do último dia 9 de março, mas devolveu o caso para julgamento no colegiado.
O julgamento foi suspenso no último dia 9, com um empate de 2 votos a 2.
Os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia que já votaram, no entanto, indicaram que devem fazer nova manifestação de voto.
“Eu tenho voto escrito, mas vou aguardar o voto-vista do ministro Kassio. Vossa Excelência trouxe um voto profundo, com dados muito graves. Darei o meu voto”, afirmou Cármen Lúcia na sessão do dia 9.
Também já votaram os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.
—