2ª Feira da Agricultura Familiar terá mais de 40 feirantes

    Primeira edição atraiu cerca de 4 mil pessoas: “não lembro de ter visto uma feira como essa no Oeste”, avalia agricultora

    Foto: Mayara Magri

    Um circuito regional de feiras da Agricultura Familiar vem atraindo a atenção de milhares de consumidores do Oeste de Santa Catarina que procuram alimentos saudáveis, artesanatos, flores, chás e diversos produtos que vêm do campo.

    As feiras, organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Seara e Região (SINTRAF-SR), entre outras entidades do campo, acontecem nos municípios de Itá, Paial e Xavantina, além de Seara, que já recebeu a 1ª Feira, no dia 7 de maio.

    Foto: Mayara Magri

    Depois do sucesso da primeira edição, desta vez a cidade de Paial recebe os mais de 40 feirantes da Agricultura Familiar. A Feira, que acontece no dia 2 de julho na Praça Municipal, vai reunir trabalhadores do campo dos cinco municípios da base do SINTRAF-SR; os quatro já mencionados, mais Arvoredo.

    Primeira edição

    Eder Tochetto, coordenador do SINTRAF-SR, avalia que a primeira edição superou todas as expectativas, recebendo um público aproximado de 4 mil consumidores, “esses eventos são fundamentais não apenas para a Agricultura Familiar, que precisa direcionar a sua produção, mas também para a população, que pode acessar os produtos da nossa terra com mais facilidade”.

    Foto: Mayara Magri

    Deomira Battistella, feirante que participou da primeira edição, concorda com o coordenador. Para ela, as feiras da Agricultura Familiar são essenciais para que a Agricultura Familiar do Oeste possa mostrar o que tem, “foi um sucesso, eu não lembro de ter visto uma feira como essa na região”, comenta.

    Segunda edição

    A agricultora familiar, que tem uma propriedade com a família na comunidade Linha Bonita, em Seara, produz mudas de hortaliças, ervas medicinais e flores. Ela conta que estará presente também na 2ª Feira da Agricultura Familiar, em Paial.

    Segundo Deomira, por seu caráter regional, essas feiras costumam ser mais amplas e atrair um público maior, “porque tem uma gama enorme de produtos, artesanatos, mudas, frutas, verduras e até alimentos pra consumir na hora”.

    Eder Tochetto acrescenta que a ideia é fazer inicialmente as quatro feiras em cada município e, após, avaliar a demanda para planejar os próximos eventos.

    Depois de Paial, quem recebe a Feira é Itá, nos dias 16 e 17 de julho. Já em Xavantina, a Feira acontece em agosto, em data a ser definida.

    Assessoria de Comunicação/FETRAF-SC

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.