Venha abraçar o HU contra a EBSERH

Publicado em: 04/04/2014 às 10:00
Venha abraçar o HU contra a EBSERH

ato privatizacao saude

No dia 07 de abril se comemora o Dia Mundial da Saúde. Porém essa não é uma data comemorativa para os hospitais universitários, que vem sofrendo com a precarização e a privatização pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A EBSERH é mais uma tentativa do Governo Federal de jogar o serviço público na mão da iniciativa privada da saúde. Além de ameaçar a qualidade dos serviços prestado à populção, ameaça também o cenário de prática, pesquisa e extensão em saúde dos estudantes, professores e técnicos-administrativos da saúde na UFSC.

Na UFSC esse processo está avançado, quando a Reitoria e a Direção do HU criam condições precárias para se manter o hospital sob a admnistração pública. São manobras irresponsáveis e cruéis, como a obrigatoriedade (inconstitucional) dos trabalhadores do HU terem que se dedicar exclusivamente ao seu emprego no hospital, tendo que abandonar outros empregos, o que tem feito vários funcionários pedirem demissão, piorando muito a situação do hospital. Outro exemplo da precarização foi a demora irresponsável para a abertura do concurso público, que aliviaria o problema crônico de falta de funcionários.

Além disso, os gestores tem se eximido de realizar o debate sobre o HU com toda a comunidade, o que nos levanta perguntas como “onde está o plebiscito sobre EBSERH que a Roselane prometeu?”, “Porque a comissão interna criada pelo Conselho Universitário ainda não mostrou um diagnóstico apurado do hospital?”

Mas não nos calaremos!!! O Fórum Catarinense em Defesa do SUS e o Comitê Estudantil em Defesa do Hu, Convida à população, aos movimentos sociais e a todas as lutadoras e lutadores à virem resistir e lutar por um HU e pelo seu direito à saúde!!

DA LUTA NÃO NOS RETIRAMOS!!!!

A CONCENTRAÇÃO ACONTECE NA FRENTE DA REITORIA DA UFSC ÀS 11:30 E DE LÁ PARTIMOS PARA O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ÀS 12:30!!!

Deixe uma resposta