TSE disponibiliza Simulador de Votação na Urna

O recurso permite o treinamento da votação para todos os cargos em disputa nessas eleições.

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Está no ar, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Simulador de Votação na Urna, software desenvolvido pelo TSE que tem como objetivo possibilitar ao eleitor treinar a votação para todos os cargos em disputa nas eleições de 2018.

No Simulador, o eleitor pode escolher entre uma lista de candidatos fictícios divididos em 5 partidos também fictícios (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore), navegando na filipeta de candidatos no alto da página. É possível escolher, ainda, antes de iniciar a simulação, se a votação será relativa ao primeiro ou ao segundo turno da eleição.

Devido ao caráter didático do recurso, uma mensagem explicativa será exibida caso o usuário realize algum procedimento incorreto durante a votação. Para fechar a mensagem, que bloqueará a tela, o eleitor deve clicar em “fechar”, assim que a mensagem for exibida. A qualquer momento, é possível retornar à página inicial, escolher o turno e reiniciar a votação, clicando no link “nova simulação”, localizado no canto inferior esquerdo da tela.

Clique aqui e faça a simulação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.