Todo o mundo contra a Monsanto

Segundo o relatório do site Mapuexpress, dia 20 e 21 de maio, foram realizados manifestações em diversas partes do mundo contra a transnacional Monsanto, amplamente repudiado por aqueles que defendem a soberania alimentar, a alimentação saudável e a dignidade do trabalho campesino.

A Monsanto é altamente questionada pelo irracional mono-cultivo, pelo promoção dos transgênicos, pela patente – mercantilização e controle de sementes, exploração, dependência e deslocamento de setores campesinos e indígenas, assim como pela propagação deagrotóxicos nocivos.

Leia também: Holanda diz NÃO à Monsanto

No entanto, as manifestações de protesto vão muito além da Monsanto, também em questionamento estão as empresas como a Syngenta, Dow Chemical, DuPont, Bayer, Basf, Von Baer, entre outras, que enquanto geram fusões entre elas, mantêm o poder político e os organismo controlados, os quais com total impunidade, continuam permitindo que este modelo de agricultura genocida continue e aumente ano após ano.

Leia também: Argentina e a Lei Monsanto: Sementes para Quem? Sementes para Quê?

As manifestações também vão contra o TPP (Acordo Trans-pacífico de Cooperação Econômica) que potencia o poderio destas empresas e prejudicam gravemente a soberania alimentar e a saúde pública da população.

Leia também: Colômbia: Camponeses Celebram seu Dia e o Triunfo contra a Monsanto

No Chile, em diferentes localidades foram realizadas públicas. Na cidade de Temuco, a Organização Revolucionária de Cuchara, realizou na tarde de 20 de maio uma jornada informativa no centro da cidade.

Leia mais:

Chile Pede Investigação entre a Relação do Roundup e Microcefalia

França Proíbe Herbicida Roundup da Monsanto por Causar Câncer

Fontes:
El Ciudadano: Todo el mundo en contra de Monsanto
– Mapuexpress: Repudio mundial contra transnacional Monsanto

Fonte: Notícias Naturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.