Semana da Anistia de 17 a 26 de agosto

ditadura2SEMANA DA ANISTIA

 A Lei da Anistia no Brasil, n° 6.683, foi promulgada em 28 de agosto de 1979, ainda durante o regime militar.

O golpe civil-militar de 1964, além de depor o presidente eleito João Goulart, prendeu, torturou, exilou e assassinou aqueles que defendiam a democracia em nosso país.

A luta pela anistia aos presos e perseguidos políticos foi protagonizada por estudantes, jornalistas e políticos de oposição. No Brasil e no exterior foram formados comitês que reuniam filhos, mães, esposas e amigos de presos políticos para defender uma anistia ampla, geral e irrestrita.

– 17 de agosto, 17h, na Câmara de Vereadores de Florianópolis (Rua Anita Garibaldi, 35, Centro), Sessão Solene em homenagem ao Movimento Feminino Pela Anistia de SC.

– De 23 a 26 de agosto, exposição fotográfica “As ruas” de Prudente de Mello, no Hall da Biblioteca Pública do Estado de SC (Rua Tenente Silveira, 343, Centro). Na abertura, dia 23, às 18h, esquete teatral: “Crônicas Versejadas” de autoria de Laureano Teixeira, com os atores Beatriz Lourenção, Bruno Lopes e Fernando Machado.

– Dia 24 de Agosto, das 9 às 11h30, no Colégio Aplicação da UFSC, Oficina Pedagógica sobre a ditadura, anistia e redemocratização, com a exibição do curta “30 anos de Anistia.

– Dia 25, na Tenda da Democracia (Largo da Alfândega, Centro):

10 às 12h – Oficina Pedagógica;

15 às 17h – Sarau de músicas e poemas da resistência ao período ditatorial;

17 às 20h – Exibição do filme “Oswaldão” e roda de conversa com o diretor Vandré Fernandes Barros.

Fonte: https://coletivomemoriaverdadejusticasc.wordpress.com/2016/08/15/semana-da-anistia-de-17-a-26-de-agosto/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.