Racismo na UFRB: aluno é expulso da sala após se negar a pegar documento da mão de professora negra

Esquerda Diário.- O perfil “Lista Preta” no Twitter, divulgou o vídeo de um aluno de Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, o nome do RACISTA é Danilo Araújo de Góis.

Esse racista que nem estudante deveria ser pelo tamanho da sua ignorância, entrou na universidade em 2018 e os verdadeiros estudantes do curso relatam que ele sempre teve atitudes racistas, se recusa a pegar coisas da mão de pessoas negras ou que pessoas negras tenham manuseado, assim como sentar próximo de pessoas negras. Chegou a balbuciar que “ não se mistura com negros pois foi bem-criado”.

No vídeo onde todos os alunos estão indignados com a atitude dele, também na base da indignação foi chamada a coordenadora do curso de história que para desespero do racista também é negra e foi expulso da sala, todos os alunos se colocaram a disposição de testemunhar contra a atitude racista dele e mostram que já são verdadeiros cientistas sociais, se colocando ao lado certo da história.

O racismo no Brasil é um valor intrínseco a herança escravocrata e os resquícios de superioridade da síndrome de sinhá que acompanha a classe média brasileira, o mito da democracia racial tem sido cada vez mais questionado na medida em que o governo Bolsonaro assume a presidência e os conservadores decidem sair do armário destilando todo ódio sobre o povo negro, povo que colocou de pé esse país.

Nós do Esquerda Diário nos colocamos a serviço de combate ao racismo institucional e ao racismo que oras parece velado nas condições de vida da população negra, na violência polícia, nas políticas do Estado, oras aparece aberto como no caso desse racista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.