Pesquisa Ibope aponta: eleitores de Bolsonaro pedem combate ao desmatamento na Amazônia

    Segundo levantamento, 96% das pessoas que declararam ter votado em Jair Bolsonaro em 2018 querem que o governo intensifique a luta contra o desmatamento

    Foto: NASA

    Segundo aponta a pesquisa “Percepções Sobre a Amazônia”, a imensa maioria da população brasileira, incluindo eleitores de Jair Bolsonaro, deseja que o governo intensifique o combate ao desmatamento ilegal na Amazônia.

    O levantamento foi realizado pelo Ibope, em parceria com a plataforma de campanhas Avaaz.

    Os pesquisados foram questionados se “o presidente Jair Bolsonaro e o Governo Federal devem aumentar as medidas de fiscalização para impedir o desmatamento ilegal na Amazônia”. Resultado: 96% responderam que concordam total ou parcialmente.

    A mesma porcentagem se repetiu entre pessoas que declararam ter votado em Bolsonaro em 2018.

    O Brasil vive hoje um recorde de queimadas. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), dados de satélite mostram que ocorreu aumento de 84% nos focos de incêndio na região em relação ao mesmo período de 2018.

    Em outro questionamento da pesquisa, 88% dos entrevistados, em geral, afirmaram que concordam totalmente ou em parte que “a Amazônia é motivo de orgulho nacional”, com porcentagem maior (90%) entre eleitores de Bolsonaro.

    A grande maioria (93%) também concorda, total ou parcialmente, que o desmatamento ilegal na Amazônia é preocupante.

    Congresso

    Em relação à atuação do Parlamento, 89% dos entrevistados (88%, entre eleitores de Bolsonaro) defendem que “o Congresso Nacional deveria assumir mais responsabilidade para que o Brasil atinja desmatamento zero”.

    A pesquisa ouviu mil pessoas pelo país por telefone e foi realizada, entre 14 e 16 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

    Com informações da BBC

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.