MST, CUT e Fetraf realizam ato na Assembleia Legislativa de SC

Por Juliana Adriano.

Como parte da Jornada de Lutas, nesta quarta (18), MST, CUT e Fetraf ocupam espaço da Tribuna Livre da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A intenção é dentro da seção ordinária apresentar a pauta da Jornada Nacional de Lutas, sobretudo contra o desmonte da Reforma Agrária, a reforma da previdência, e a redução de direitos. Mas também como modo de demandar aos deputados estaduais que pressionem a bancada federal à votarem contra a reforma da previdência.

Adriana (CUT e Fetraf) reforça que “é preciso conhecer a proposta da Reforma da Previdência, pois nossa conclusão é que seu objetivo é extinguir o direito do povo brasileiro se aposentar. E que afeta de forma mais dura os agricultores familiares”. Além disso, reforçou que em SC “estamos vivendo uma crise do leite, escandolosa. É preciso tomar providências”.

Na sequência, o dirigente do MST, Vilson Santin recuperou que “hoje existir aposentadoria para as mulheres camponesas é fruto de um processo de luta, uma conquista, e não podemos aceitar que retirem nossos direitos. Vamos continuar lutando”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.