Inclusão ganha as passarelas da Semana de Moda de Nova Iorque

Evento que iniciou no dia 12 teve a participação de Winnie Harlow, modelo com vitiligo; e Jamie Brewer, que possui síndrome de down

4
Iniciou dia 12 a maratona fashion para mostrar ao mundo o que estará em alta na temporada outono-inverno 2015/2016. De tão aguardada, a Semana de Moda de Nova Iorque não deixou na mão quem estava na expectativa: além das novidades em termos de roupas, as passarelas ganharam ainda mais brilho com a participação especial de algumas pessoas.

Uma destas é a modelo canadense Winnie Harlow. A jovem de 20 anos, que tem vitiligo, é conhecida do público americano que acompanhou a última temporada do America’s Next Top Model, reality show apresentado por Tyra Banks. Winnie foi diagnostica aos 4 anos com vitiligo. Apesar do bullying que conta ter sofrido na infância, ela diz que nunca desistiu de se tornar uma modelo.

Outra surpresa na passarela foi a atriz americana Jamie Brewer, portadora de Síndrome de Down, que ficou famosa pela sua participação na série American Horror Story. Na tarde de ontem, ela usou uma das peças da nova coleção da designer Carrie Hammer.

3

A atriz estava trajando um vestido preto, rodado, acinturado e feito sob medida. Simpática, ela caminhou distribuindo sorrisos e simpatia. “Crianças e jovens podem olhar para mim e pensar: ‘Se ela pode, eu também posso’”, revelou em entrevista ao programa americano Today.
Com a participação, ela se torna a primeira modelo com Síndrome de Down a desfilar pelo evento.

O video dando alguns detalhes da coleção e da proposta pode ser acessado no aqui. ( em inglês)

Fonte: Geledés

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.