EH Bildu é o nome da nova coligação soberanista

Euskal Herria Bildu é o nome da nova coligação soberanista. Esquerda abertzale, EA, Aralar e Alternatiba apresentaram esta manhã em Donostia o nome e o logótipo da nova marca, criada para se apresentar às próximas eleições autonómicas. Ao acto de apresentação, que decorreu no Museu da Ciência Eureka!, em Donostia, assistiram cerca de 200 pessoas.

Amaia Agirresarobe, representante do Alternatiba, e Dani Maeztu, deputado em Gasteiz pelo Aralar, tiveram a seu cargo a apresentação do EH Bildu, no decorrer da qual se referiram à nova página de Internet da nova coligação.

Agirresarobe disse que o EH Bildu aspira a ser a referência política de todas as pessoas que veem no horizonte eleitoral a oportunidade de «superar as ilegalizações, as violações de direitos e os subterfúgios daqueles que procuram, através de embustes, conseguir a legitimidade que os cidadãos lhes recusam».

Maeztu, por seu lado, deu a conhecer os seis pilares básicos, compromissos assumidos pela coligação. Em primeiro lugar, destacou o compromisso com a paz e a resolução do conflito; com a justiça social; e a democracia directa e participativa. Referiu-se também ao compromisso com as mulheres e a juventude; o euskara; e o combate ao racismo e à xenofobia.

Fonte: http://paisbasco.blogspot.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here