Disney anuncia filme com sua primeira princesa africana, Sadé

A Disney anunciou a adaptação do conto de fadas Sadé. Assim, o estúdio terá sua primeira princesa africana. O longa será baseado no livro de Ola Shokunbi e Lindsey Reed Palmer e terá o formato live-action (com atores reais). Shokunbi e Palmer irão co-escrever o roteiro. A produção ficará por conta de Rick Famuyiwa. O diretor do filme ainda não foi escolhido.

O enredo gira em torno de uma garota africana chamada Sadé, cujo reino é ameaçado por uma misteriosa força maligna. Para enfrentar esse desafio, ela aceita seus recém-descobertos poderes guerreiros mágicos para proteger a si mesma e seu povo. Com a ajuda de um príncipe, Sadé embarca numa aventura que lhe permitirá abraçar o que a torna especial e salvar seu reino.

Como anunciado, o filme será em live-action – isso decepcionou alguns fãs, que esperavam por uma animação no estilo dos clássicos musicais do estúdio, como A Pequena Sereia e Frozen.  Ainda não houve anúncio de nenhum nome no elenco.

Essa não será a primeira princesa negra do estúdio. O  título cabe à Tiana, personagem afro-americana da animação A Princesa e o Sapo, lançada em 2009. Portanto, Sadé marcará a primeira vez que veremos uma princesa negra em carne e osso e africana nativa. Sadé ainda não possui data de lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.