“Discurso” na ONU

(Nova York – EUA, 24/09/2018) Jair Bolsonaro discursa durante a abertura do Debate Geral da 74ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU). rFoto: Alan Santos/PR

Por Arnobio Rocha.

Foi a live semanal para a legião de boçais, copiou e colou os piores comentários dessa gente abjeta e fez a fala para o mundo.

Nunca antes na história vimos alguém tão estúpido usou a tribuna da ONU e humilhou um país inteiro, a sensação de tragédia aumentava a cada frase desconexa.

Talvez Carlos tenha “lapidado” as pérolas ditas.

Não é apenas um vexame político e histórico, é o elogio da burrice, apologia de valores não humanos, destrói pontes com o mundo, cria uma realidade paralela, ditatorial.

Leia mais: ONU: Bolsonaro ataca outros países e exalta ditadura

Bolsonaro não é o tio do pavê, aquele que frequenta e envergonha a família no almoço de domingo, se comporta igual, mas é Presidenre, foi eleito, que péssimo exemplo deu ao mundo.

Quem assistia estava atônito, quase stand up comédia, sem graça, o olhar era de perplexidade dos lideres mundiais, onde fomos parar?

O Brasil se despede do mundo civilizado e entra na barbárie generalizada.

É um discurso de ódio, sem retorno, só dialoga com o baixo QI e baixos instintos, uma horda lupem, de ricos e pobres, engordado pela classe média.

É o efeito lava jato, dos heróis sem ética e de desprezo estado de direito, democracia, cidadania e Direitos Humanos.

Um fascismo patético em Nova York, sem estética, sem ética e de profundo obscurantismo pessoal.

O Brasil acabou, hoje, é preciso refundar ou se romper numa ditadura sangrenta e midiática.

Faça como os apoios institucionais da Apufsc Sindical, Fecesc, Editora Insular, Sinergia, Sintram/SJ, Sintespe, Sintrasem e Sinte e apoie a realização do Quarenta você também. Para contribuições individuais, clique em catarse.me/quarenta

A opinião do autor/a não necessariamente representa a opinião de Desacato.info

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.