Desenhos de Galvão Bertazzi são expostos no Tralharia a partir de 12 de abril

2017-04-11 16:20
Desenhos de Galvão Bertazzi são expostos no Tralharia a partir de 12 de abril

Por Evelise Nunes.

Sala de Estar, nova exposição de desenhos do artista Galvão Bertazzi, chega às paredes do Tralharia – antiquário, café, bar – a partir das 19 horas do dia 12 de abril. No formato A4 e feitos de caneta e nanquim sobre papel Canson, os 10 desenhos que compõem a coleção foram todos produzidos em 2017, feitos sem rascunhos, e estarão à venda no local por R$ 250, já emoldurados.

Dono de um humor ácido, Galvão é conhecido pelos milhares de quadrinhos, telas e desenhos em sua trajetória. Em Sala de Estar, o artista retrata os cômodos de uma casa mostrando as peculiaridades de cada um deles, segundo ele, de forma absurda e exagerada. “É um domicílio padrão com suas particularidades, estranhezas e pequenos segredos pertinentes a cada aposento, a cada área de convivência ou reclusão”, conta.

Galvão acrescenta que o processo teve início no traço simples e depois ganhou peso, sujeira e profundidade em pinceladas secas de nanquim, sem muito comedimento. “Faz tempo que não exponho meus desenhos em papel, na caneta, em nanquim, que é o material e técnica que mais uso no meu dia a dia. Achei legal mostrar essa série de originais, mais crus, todos feitos sem rascunho ou esboços”, encerra.

Sala de Estar fica em exposição de 12 de abril a 10 de maio e tem entrada franca. Tralharia fica na Rua Nunes Machado, 104, Centro de Florianópolis.

Horários de visitação:

Segundas, das 16h às 22h;

De terça a quinta, das 16h à meia-noite;

Sábados, das 10h às 20h.

Mais do artista em:  www.galvaobertazzi.com / www.vidabesta.com.

Deixe uma resposta