Com mais mortes diárias que os EUA, Brasil é o novo epicentro da pandemia

Foto: Prefeitura de Manaus

O Brasil é hoje o país que registra o maior número de mortes diárias em decorrência da covid-19. Nas últimas 24 horas 1.039 pessoas morreram no Brasil, enquanto que nos Estados Unidos este número foi 774 óbitos. Os EUA, entretanto, seguem sendo o país com o maior número de casos da doença.

Ao todo, o Brasil registra 391.222 casos confirmados e 24.512 mortes em decorrência da doença, segundo os dados do Ministério da Saúde. Segundo reportagem do portal UOL, o país tem uma aceleração maior da doença do que em comparação com os outros países. Nos primeiros 90 dias da pandemia, o Brasil registrou 375 mil casos confirmados, ficando atrás apenas dos Estados Unidos que contabilizavam 204 mil novos casos por semana durante os primeiros 90 dias.

O Reino Unido acumulou 32 mil novos casos em três meses, a Itália 18 mil, França e Espanha registraram cerca de 13 mil casos segundo o portal.

UOL aponta também que o Brasil tem dobrado o número de óbitos, em média, a cada semana. Na última semana foram 6.681 novos óbitos e também 900 mortes diárias, em média. O Reino Unido registrava 3.500 mortes por semana, nesse mesmo período de tempo a Espanha registrava uma média 2.540 casos e a França 5 mil. O Brasil só ficou atrás dos Estados Unidos mais uma vez, no país norte americano o registro semanal era de 11 mil mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.