Colombo, não sancione lei contra a Memória*

Carta enviada ao Governador por Rogério Queiroz.

Exmo. Senhor Governador RAIMUNDO COLOMBO:

Venho, através desta, APELAR ao discernimento político de V.Exa. visando NÃO sancionar projeto de lei  aprovada pela Assembléia Legislativa, que está em suas mãos para ser sancionado e transformado em lei e que permitirá a retirada da denominação de PAULO STUART WRIGTH emprestada a uma pequena rodovia estadual ligando as cidades de Piçarras a Penha, fato que, se consumado, seria humilhante e desonroso, atingindo diretamente a toda a sua Família, que até hoje não conseguiu localizar seu corpo, desaparecido durante os anos de chumbo da Ditadura Militar.

Essa triste notícia – que foi publicada na seção Política do DC de  227/12,  chocou profundamente a todos os conhecedores do trabalho desenvolvido por Paulo Wright quando exerceu o mandato de Deputado Estadual eleito então  pelo Partido Social Progressista – PSP, no início dos anos de 1960, quando foi perseguido e cassado.

Ressalte-se que seu incansável trabalho foi desenvolvido junto aos taralhadores e principalmente junto às comunidades de pescadores artesanais em todo o litoral catarinense, tendo estimulado e ajudado a fundação de dezenas de cooperativas de pescadores, e, logo após, fundou e animou a atividade da Federação das Cooperativas de Pescadores –  FECOPESC, que foi uma alavanca de valorização e reconhecimento da pesca artesanal.

Por tudo isto, Senhor Governador, os amigos e admiradores de PAULO WRIGHT não  podem se conformar com essa segunda CASSAÇÃO – agora “post-mortem” de seu nome , muito embora tenha sido recebido essa homenagem recentemente no  ano de2011, em projeto aprovado também pela AL.

No mínimo o que se pode dizer é que essa pretendida troca não é apenas deselegante mas, é, isto sim, uma afronta e uma humilhação à recordação  do honrado e  sempre lembrado  nome de PAULO STUART WRIGHT, natural de Joaçaba.

Assim e na qualidade de presidente do Comitê Catarinense de Ex-Prêsos Politicos ,  vereador (mandato 83-88) e antigo presidente da União Catarinense de Estudantes – UCE (gestao 63-64) venho, ante o exposto e respeitosamente,

 APELAR AO ALTO ESPIRITO PÚBLICO DE VOSSA EXCELÊNCIA ,  PARA QUE NÃO SANCIONE A CITADA LEI, COM O QUE RECEBERÁ NÃO APENAS O AGRADECIMENTO COMO O RECONHECIMENTO DA LEGIÃO DE AMIGOS E DE ADMIRADORES DESSE GRANDE LÍDER POLITICO CATARINENSE QUE FOI PAULO WRIGHT.

Na expectativa de merecer a sua compreensão, agradeço pela sua acolhida ao formulado.

Peço e espero DEFERIMENTO.

Florianópolis, 26 de julho de 2012

ROGÉRIO QUEIROZ

RG  80.150 SSP-SC

Tel. 3282-4311 * 9981-4219

Av. Palmeiras, 359  –  Pontal do Jurerê

88053-010  Florianópolis, SC

 

*Manchete de chamada da Redação de Desacato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.