Centro Acadêmico de Direito promove debate sobre a Redução da Maioridade Penal

maioridade

O Centro Acadêmico de Direito da Faculdade CESUSC promove nesta terça-feira (dia 7), às 19 horas, no Auditório da Faculdade, o debate “Redução da Maioridade Penal e Criminalização da Juventude Negra – uma reflexão sobre a PEC 171”.

Segundo a Presidente do CA, Amanda de Liz, “o abandono do adolescente, a segregação racial, o retrocesso histórico e o punitivismo, entre outros temas, serão debatidos com a participação representantes de diversas áreas”.

Participam da atividade o Advogado da Infância e Juventude do TJ/SC e Professor de Estatuto da Criança e do Adolescente da Faculdade CESUSC, Enio Gentil Vieira Junior; a Juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital, Brigitte Remor de Souza May; a Defensora Pública do Estado e Professora de Direito Penal da UFSC, Fernanda Mambrini Rudolfo; o Presidente do Conselho Estadual das Populações Afro-descendentes José E. Ribeiro.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Extensão da Faculdade CESUSC.

Sobre a Faculdade CESUSC
Em agosto de 2015, a Faculdade CESUSC completará 15 anos. Desde o ano passado, a instituição tem discutido um planejamento ambicioso de crescimento e de qualificação para os próximos anos, focando em um ensino de excelência. Os Cursos de Graduação oferecidos são de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Direito e Psicologia, além de diversos Cursos de Pós-Graduação.
A Faculdade CESUSC recentemente recebeu o conceito 4 no Enade e IGC.

Fonte: Portal Cesusc 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.