Bernie Sanders abandona corrida presidencial nos EUA

Foto: Facebook

Do New York Times:

O senador Bernie Sanders, de Vermont, está abandonando a corrida presidencial democrata na quarta-feira, concluindo uma busca pela Casa Branca que começou há cinco anos em relativa obscuridade, mas finalmente o elevou como um campeão da classe trabalhadora, um porta-estandarte do liberalismo americano e o líder de uma revolução política auto-denominada.

A saída de Sanders da corrida estabelece o ex-vice-presidente Joseph R. Biden Jr. como candidato a desafiar o presidente Trump e deixa o movimento progressivo sem uma voz proeminente na corrida de 2020.

Em uma corrida remodelada e eclipsada pela escalada da crise do coronavírus, Sanders não enfrentou um caminho realista para a indicação depois de uma série de perdas desequilibradas para Biden, começando na Carolina do Sul no final de fevereiro e culminando com uma série de perdas no último mês em estados cruciais como Michigan e Flórida.

Com a emergência de saúde pública impedindo que ambos os candidatos realizassem eventos de campanha pessoalmente, Sanders passou as últimas semanas à margem, entregando endereços via transmissão ao vivo e fazendo aparições na televisão ocasionais, enquanto enfrentava chamadas de colegas democratas para sair da corrida e ajudar a unificar a parte por trás do Sr. Biden. Embora Biden tenha tomado o cuidado de não pressionar Sanders, ele começou a avançar como se a corrida tivesse terminado, tomando medidas, por exemplo, para começar sua busca por um companheiro de chapa.

(…)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.