Autor do Projeto de Lei que proíbe vereadores de assumir secretarias municipais sem renunciar tentou ser secretário de César Souza Júnior

Por Adriano Ribeiro.

Autor do polêmico Projeto de Lei que proíbe vereadores de assumir secretarias municipais sem renunciar, o vereador Pedrão (PP) tentou ser Superintendente da Floram durante o mandato de César Souza Júnior (PSD), afirmou o ex-prefeito. A informação foi dada à época por dois colunistas do jornal Notícias do Dia: Carlos Damião e Paulo Alceu.

 

Ainda de acordo com os colunistas, Pedrão teria tido seu pedido negado por não possuir qualificação para o cargo. O vereador era da base de César Souza Júnior e foi um dos seus cabos-eleitorais durante a campanha de 2012:

Insatisfeito na relação com o prefeito César Souza Júnior, o vereador do PP teria pedido pra sair da base de apoio de César e teve que retirar seus quatro cargos comissionados indicados na Administração Municipal, conforme o próprio vereador noticiou ao jornalista Cacau Menezes na época:

Apesar de ter apresentado o projeto ainda durante o mandato de César Souza Júnior, a tramitação estranhamento ficou parada, sem qualquer reclamação. Foi depois de terminar a campanha, com a derrota da candidata do autor do projeto, Angela Amin, é que novamente se iniciou a discussão da proibição. Nos corredores da Câmara, a informação é de que Pedrão seria uma opção de Secretário de Angela Amin, caso ela viesse a vencer. De fato, ele era figura presente nos programas eleitorais da Pepista:

Por fim, o projeto acabou sendo derrota no Plenário da Câmara. Entre os motivos, a inconstitucionalidade do mesmo, já que a Câmara Municipal não teria competência para legislar sobre esse tipo de matéria.

Fonte: Jornal Informe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.