Ato Cultural na sexta defende Ponta do Coral

No dia 23 de março, sexta-feira, feriado do aniversário de Florianópolis, será realizado o ATO CULTURAL em defesa da Ponta do Coral. A atividade inicia às 14 horas e encerra-se às 20 horas, ao lado do Koxixos na Av Beira Mar.

Florianópolis passou, nos últimos 20 anos, por uma intensa ocupação urbana. A malha viária, os equipamentos e a infraestruturas públicas da cidade não acompanharam esse crescimento. Atualmente, a cidade possui graves problemas de mobilidade urbana e carência de parques e áreas públicas de lazer. É neste contexto que se insere a Defesa da Ponta do Coral 100% Pública e o projeto do Parque Cultural das 3 Pontas. No Ato Cultural será lançado o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a criação do Parque Cultural das 3 Pontas, para o qual será necessário recolher 1% de assinaturas da população de Florianópolis e desta forma será legalmente protocolado com as assinaturas para debate e aprovação na Câmara de Vereadores de Florianópolis.
O Parque irá melhorar a qualidade de vida da população de Florianópolis, adequando o uso e ocupação do solo na região, visando preservar a natureza, a história e a cultural local e regional de forma a impedir que os interesses privados e particulares se sobreponham aos interesses públicos e coletivos. Dará suporte para a implantação de atividades nos setores da pesca artesanal e aquicultura, gastronomia, artesanato, lazer, valorizando a paisagem natural como Patrimônio Cultural, gerando trabalho riquesa e renda, desenvolvendo o turismo ecológico, cultural e gastronômico na região, de forma sustentável e com equilíbrio ambiental. Será forte aliado na educação, salvaguarda e valorização dos ecossistemas marinhos e terrestres que compõem a região das três pontas, Ponta do Coral, Ponta do Lessa e Ponta do Goulart, mantendo a paisagem natural da beira mar e para a população em geral. O Parque Cultural das 3 Pontas fará dará forma a parte da Zona de Amortecimento do Parque Municipal do Manguezal do Itacorubi e da Estação Ecológica de Carijós, que são Unidades de Conservação da Natureza.
O ATO CULTURAL no dia de Aniversário de Florianópolis, será uma pequena amostra das possibilidades de uso da Ponta do Coral, mesmo que sem qualquer infraestrura. Nele terá apresentação de bandas, grupos de capoeira, malabares, perna de pau, teatro, boi-de-mamão e poesia, são cerca de 15 atrações. Esta garantido a apresentação dos seguintes grupos:
Marcelo Muniz do Grupo Engenho e Banda,  Julio Black e Banda,  Jackson Cardoso Alma de Artista,  Joana Cabral e Haini Wahlheim,  J P do Portal do Choro, Raquel Barreto e Banda,  Vicente Piacentine da Banda Damadera, Sueli Ramos e Banda, todos músicos qualificados e reconhecidos na cidade, além da  Bateria do Bloco Baiacu de Alguém, Maracatú Arrasta Ilha e do Grupo Pife na Manga.

Serão 6 horas de Ato Cultural com declarações de amor à Florianópolis, sua natureza e nossas futuras gerações.

Contato com:
Ci Ribeiro……9111.9636 e 9942.1196
Cid Neto …….9998.5968
Denilson……..9971.1148 e 9154.5986
Lucio………….9901.0405

Participam como promotores e apoiadores as seguintes entidades:
Câmara de Meio Ambiente e Saneamento do Fórum da Cidade – COMINTER – Coletivo UC da Ilha
Movimento Ilha Verde – Aliança Nativa – Bloco Baiacu de Alguem – SALA VERDE ufsc – UATAPÍ – UFECO
GMURB ufsc – Curso de Arquitetura da UFSC – AMA ufsc – CALA ufsc – ANDES-SN ufsc – SINTRASEM
SINTESPE – SINERGIA – SEEB-BANCARIOS – SINASEFE – SINDASPIsc – SINDPREVSsc
SINTRATURB – CUT-sc – CONLUTAS-sc

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here