Apresentação da Nova Rede de Transporte Coletivo Metropolitano

Publicado em: 31/08/2017 às 12:38
Apresentação da Nova Rede de Transporte Coletivo Metropolitano

Acontece hoje, em São José, a apresentação da Nova Rede de Transporte Coletivo Metropolitano, que basicamente implantará a lógica adotada em Florianópolis, com uma licitação de “Lote Único” no qual apenas uma empresa (com grandes probabilidades de sejam as mesmas que já atuam no transporte coletivo) operará o sistema.

Algo tipo “Fênix 2 – O LEGADO” – com mais um SIM (Sistema Integrado de Mobilidade) desta vez para integrar os outros municípios, menos a capital. Pode?

A tendência será utilizar terminais para “integração” (como os que foram implantados em Florianópolis) começando com dois, um em Biguaçu e outro na Palhoça (Provavelmente o da JOTUR) ou outro que possa vir a ser construído.

Quem mora Águas Mornas e Santo Amaro terá de saltar no terminal da Palhoça para só então, embarcar para o centro. Já quem vem de Antônio Carlos oi Biguaçu terá de descer no terminal Janaína e pegar outro ônibus para Florianópolis.

Teremos a diminuição da frota e consequentemente o número de postos de trabalho. Tudo será mudando para que as empresas faturem mais, gastando menos.

Convidamos trabalhadores do setor e usuários dos serviços, que tendo condições, participem da apresentação para entenderem um pouco mais das mudanças que serão adotadas e afetarão muito as condições de trabalho, sem contar na possibilidade de demissões implícitas no projeto.

SERVIÇO
O quê: Apresentação da Nova Rede de Transporte Coletivo Metropolitano
Onde: Centro Multiuso de São José (Av Acioni Souza Filho, s/n)
Quando: 31 de agosto de 2017 (quinta-feira)
Horário: 19h30

Fonte: Sintraturb.

Deixe uma resposta