Fotos belíssimas do lançamento de Xiomara Castro – HONDURAS

Atualização 3:30:

Xiomara Castro de Zelaya só foi a porta-voz  do sentimos como povo hondurenho, não desde o golpe de Estado, porque o golpe persistirá enquanto houver impunidade, e vamos, em um país caracterizado por ser historicamente machista, com uma grande mulher à frente…Viva LIBRE, viva Honduras, viva Honduras USA Resistência-LIBRE em Nova Iorque, bastião imprescindível para romper o cerco midiático.

Roberto Quesada

Fotos exclusivas de Calendario Reyes, presente em Santa Bárbara, Honduras.

Para a narração do discurso de Xiomara Zelaya:

https://twitter.com/desacatobrasil

Atualização 13:16: “Estamos organizados em todos os cantos da nossa pátria. Não vamos deixar nos atropelar. Não abaixaremos a cabeça”, diz Xiomara.

Atualização 14:13:  Pichu Zelaya, filha de Xiomara Castro e Mel Zelaya, faz a apresentação da candidata.

Atualização 14:10: URGENTE Neste momento Mel Zelaya declara oficializada a candidatura consensuada de Xiomara Castro pela Resistência e LIBRE

Atualização 13:57: Lembram neste momento o militante símbolo da Resistência: Emo. De origem indiana, foi assassinado durante o atual governo de Lobo.

Atualização 12:55: Tem gente que saiu de madrugada e ainda não consegue chegar. Tem muito vendedor ambulante, mas as pessoas já trazem água e sanduíches nas mochilas.

Atualização 13:49: Candelario Reyes informa que o campo onde se desenvolve o comício tem mais de um quilômetro de comprimento e está lotado. As ruas próximas também estão cheias. Tem ônibus em um rádio de dez quilômetros. As pessoas ainda estão chegando. É uma maré humana nunca vista no país.

Atualização 13:47: Informes exclusivos para Desacato desde Santa Bárbara de Candelario Reyes através de Roberto Quesada.

Atualização 13:35: Agora é a vez da fala do prefeito Amable de Jesús. Ele pede um minuto de aplausos para as vítimas da repressão.

Atualização 13:20: Começa o comício com uma energia de arrepiar. Agora fala Juan Barahona.

Atualização 13:15:  Impressionante recebimento a Xiomara Castro. Multidão grita seu nome, grande agitação de bandeiras. Ela diz que ainda chega mais gente.

Atualização 13:09: Xiomara Castro e Mel Zelaya chegam a Santa Bárbara.

Atualização: 13:08. 

Atualização 13:45: Fotos de Pichu Zelaya a caminho de Santa Bárbara.


Atualização 13:12: Chega Xiomara Castro com ex-presidente José Manuel Zelaya Rosales ao lançamento de Xiomara pelo Partido Libre à Presidência de Honduras. Uma multidão enorme está na praça e ainda nas rodovias continuam chegando ônibus, carros, pessoas de bicicleta e em burros e cavalos para fazer parte do ato.

______________________________________________________________________

Atualização 12:36: Começa a transmissão desde Santa Bárbara. É uma festa nunca vista dizem os presentes. As pessoas continuam chegando.

Atualização: 12:07 de Brasília Rádio Uno denuncia que há problemas e boicotes para a transmissão via satélite desde Santa Bárbara. Ainda não temos imagens na nossa página de Desacato.info em função deste problema alheio à nossa vontade.

Em Desacato: Narração em português dos principais momentos deste dia histórico para a irmã república hondurenha. Atualizações a partir das 12 h de Brasília. Acompanhe-nos na tela abaixo, no @desacatobrasil e no https://www.facebook.com/Portal.Desacato

4 COMENTÁRIOS

    • Gracias Brasil y todos los latinoamericanos que hacemos Desacato. Fue un honor (y un deber militante) estar presentes ayer en Santa Bárbara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here