Zambelli confirma que Bolsonaro quis obter informações ilegais da PF

Deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) tentou minimizar a tentativa de interferência na instituição alegando que Jair Bolsonaro queria acessar informações “relativas a ele, não contra outras pessoas”

Foto: Carolina Antunes/PR

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) confirmou que Jair Bolsonaro queria ter acesso a informações privilegiadas de investigações feitas pelas Polícia Federal, fato que levou Sergio Moro a pedir demissão do Ministério da Justiça na semana passada. Segundo reportagem do jornal O Globo, a deputada disse que Bolsonaro queria ter acesso a informações “relativas a ele, não contra outras pessoas.

“O ponto é que ele [Bolsonaro] falava que gostaria de ter acesso a informações relativas a ele, não contra outras pessoas. Um [dos casos] é a tentativa de assassinato a ele, que até hoje não se descobriu o mandante”, disse Zambelli, segundo a reportagem.

“Ele não queria que a PF repassasse informações sobre o José Dirceu, por exemplo. O que ele queria eram os últimos acontecimentos do país dentro de cada órgão, aquelas [informações] que podem se tornar públicas. Por que ele pode saber informações de outros órgãos, e não da PF?”, teria completado em seguida.

As acusações feitas por Moro ao deixar o ministério – de que Bolsonaro teria tentado interferir politicamente na PF – levaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) a pedir a abertura de um inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.