Ronnie Huete Salgado é jornalista hondurenho, exilado nos Estados Unidos e correspondente de Desacato. info desde 2010. Em 24 de junho de 2017, Ronnie Huete Salgado, jornalista e ativista independente com mais de 17 anos de jornalismo, recebeu uma ligação anônima de estudantes que protestavam contra a repressão e violações massivas dos direitos humanos em Honduras. Ronnie respondeu transmitindo ao vivo pelo Portal Desacato os violentos confrontos.
Poucas horas depois ele se viu chutado e espancado por vigilantes com bastões, pulverizados em pimenta. Foi jogado em uma cela sem atenção médica por mais de 36 horas, pouca comida e água, dormindo no chão. Ronnie mostrou suas credenciais de jornalista, seu distintivo de defensor dos direitos humanos, mas a truculência seguiu.
Ronnie está hoje exilado nos Estados Unidos e precisa de ajuda para fazer Jornalismo independente frente às agressões que o governo estadunidense vem causando ao povo, especialmente no tema das migrações, a guerra interna do racismo e outras direcionadas a segregação e supremacia branca.
CLIQUE AQUI para fazer uma doação.