Viva a Cidade reúne arte, brechós e sebos no Centro

    19_07_2013_17_25_f685eaa097b98358e73083e26ec8eab6Projeto inicia dia 27 de julho, das 9h às 16h

    Com a aprovação dos empresários lojistas locais, está definido para o dia 27 de julho, das 9 às 16 horas, o início do Projeto Viva a Cidade, com venda de artesanatos locais, obras de arte e usados, de produtos de sebos, brechós, móveis e antiguidades, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, em parceria com a CDL de Florianópolis (Câmara de Dirigentes Lojistas). Serão diretamente movimentadas as ruas João Pinto, Tiradentes, Antônio Luz, Victor Meirelles e suas transversais, aos sábados, como forma de vitalizar aquele trecho do centro histórico, que na verdade deverá movimentar a cidade inteira.

    O comércio será literalmente levado para o meio dessas ruas, como as demais atividades. Estão programadas apresentações artísticas de boi-de-mamão e da banda centenária da Lapa, do Ribeirão da Ilha, entre outras atrações.

    A partir do dia 27, o evento deverá acontecer todos os sábados. A médio prazo, está programada também a revitalização física do local. No projeto amplo que engloba o Centro Histórico, está previsto futuramente o aproveitamento de parte do atual Terminal Urbano Cidade de Florianópolis como um centro de atividades culturais e área de estar para a população.

    O objetivo da Prefeitura Municipal, da CDL e dos comerciantes, artistas e artesãos é iniciar um projeto que, em alguns anos, pode ser um dos principais eventos de artes e cultura de Florianópolis.

    Além da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o Projeto Viva a Cidade conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), SMS – Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

    Fonte: Prefeitura Municipal de Florianópolis.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.