Vereador de Caxias do Sul é criticado após dizer em tribuna que baianos só vivem “na praia tocando tambor”

Sandro Fantinel causou revolta com discurso preconceituoso ao comentar caso de trabalhadores resgatados em condições escravas

Um vereador de Caxias do Sul (RS) causou revolta entre colegas e nas redes sociais ao fazer um discurso xenofóbico contra baianos na tribuna da Câmara Municipal da cidade na última terça-feira, 28.

Sandro Fantinel (Patriota) comentava o caso em que trabalhadores foram resgatados de vinícolas em Bento Gonçalves (RS), onde estavam em condições análogas à escravidão, quando pediu que empresários não mais contratassem “aquela gente lá de cima” que só “vive na praia tocando tambor”.

“Agricultores, produtores, empresas agrícolas: não contratem mais aquela gente lá de cima”, afirmou, mencionando trabalhadores da Bahia, e sugerindo ainda a contratação apenas de trabalhadores vindos da Argentina. “Todos os agricultores que têm [trabalhadores] argentinos, só batem palma, porque são limpos, trabalhadores, corretos, cumprem horário, mantêm a casa limpa e, no dia de ir embora, ainda agradecem o patrão.”

Mais desinformação por parte do vereador

Sandro Fantinel também disse que e teve ministro do STF participando de orgia com menores fora do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.