Venezuelanos nas ruas para respaldar ao governo

Caracas, 10 jan (Prensa Latina) – O povo venezuelano começou hoje a concentrar perto do Palácio de Miraflores, sede do Executivo, em resposta à convocação para apoiar ao governo e ao presidente da República, Hugo Chávez.

O Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) e seus aliados chamaram a reunir-se para expressar o respaldo ao mandatário e à Revolução.

Representantes dos povos indígenas asseguraram que foram à demonstração para ratificar assim sua solidariedade com Chavez, em reconhecimento a sua política a favor das comunidades originárias.

Assim, a Frente Bolivariana de Inovadores, Pesquisadores e Trabalhadores da Ciência emitiu um comunicado no que afirmou que se encontra alerta e em atenção às ações da oposição venezuelana, que uma vez mais tenta transgredir a Constituição.

Essas forças, indicou, mostram a “evidente intenção de desenvolver um novo golpe de Estado, aproveitando da situação de saúde, pela qual está atravessando” o presidente.

Ante essa conjuntura, disse a frente, defenderemos “o processo revolucionário para construir e atingir a maior felicidade de nosso povo, através de uma sociedade socialista”.

Inspiramo-nos em uma sociedade participativa, protagônico, inclusiva de todos os setores que conformamos a sociedade venezuelana, sem exclusão de posição social, política, raça, sexo, gênero e crença, afirmou a organização.

Em resposta às tentativas da oposição, o agrupamento recordou que Chávez é o presidente de todos os venezuelanos, “em continuidade de suas funções, legitimamente eleito segundo estabelecem a Constituição e as leis” do país.

A concentração desta quinta-feira contará ademais com a assistência de delegados de duas dezenas de países, presentes na cúpula extraordinária da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA) e Petrocaribe.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.