“Um crime de guerra desumano, lamentável e “atroz”: a comunidade internacional reage ao bombardeamento do hospital em Gaza

O bombardeio israelense ao hospital Al-Ahli em Gaza, que deixou pelo menos 500 mortos e milhares de palestinos feridos, foi condenado pelo mundo inteiro. Aqui estão as reações de alguns países.

Imagem: TRT.

Original em El Ojo En.

Turquia

Erdogan criticou a falta de humanidade de Israel em X: “Atacar um hospital com mulheres, crianças e civis inocentes é o exemplo mais recente dos ataques de Israel, sem os valores humanitários mais básicos”.

Jordânia
O rei Abdullah II culpou Israel pelo ataque e chamou o ataque de “hediondo crime de guerra que não pode ser tolerado”.

Irã
O presidente iraniano considerou o ataque um crime de guerra e foi claro quando alertou que “as chamas das bombas americano-israelenses lançadas sobre as cabeças dos palestinos feridos e oprimidos no hospital de Gaza devorarão em breve os sionistas”.

Rússia

O Kremlin condenou o “horrível crime de guerra” e observou que “a responsabilidade final por ele recai sobre aqueles que cinicamente ganham [dinheiro] em guerras em vários países e vários continentes […]. defender os valores democráticos. Estados Unidos”.

A Liga dos Estados Árabes

Por sua vez, a organização declarou: “Que mente diabólica bombardeia intencionalmente um hospital e os seus habitantes indefesos? Os mecanismos árabes documentarão estes crimes de guerra e os criminosos não ficarão impunes”.

A UE
Josep Borrell pediu que se exija que os responsáveis ??pelo ataque sejam punidos. “Mais uma vez, os civis inocentes pagam o preço mais alto. A responsabilidade por este crime deve ser claramente estabelecida e os perpetradores devem ser responsabilizados”, declarou.

A ONU

“Um ataque a campos de refugiados densamente povoados, onde as pessoas se refugiam em escolas e instalações da ONU, é absolutamente chocante [o ataque é] uma violação muito triste do direito humanitário internacional.” comentou o chefe das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Oriente Médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.