Por Vitinho, para Desacato.info.
Amigxs Feliz 2022 ! Que seja um ano com melhores notícias…
…os números “2” um ao lado do outro em tempos outroras representavam patinhos seguindo no lago…o que nos faz lembrar dos patos de 2016… uixxx paráaaaa!!! Ligandomodoobservation. O.O
Para iniciar esse humilde espaço de “reflexões cotidianas” de nossas notícias do dia- a-dia, hoje separamos sete bacanas informações que trazem alegria para nós, se não exatamente pelo fato, mas pela ironia e o deboche que devemos interpretá-las.
Sete porque é um belo número, vem depois do seis e antes do oito.
Para quem gostar de uma cervejinha, vinho, ou caipirinha sugiro o consumo moderado e aproveite o momento.
Governo sobe para US$ 1.000 cota de compras trazidas em viagens internacionais (InfoMoney)
Viu até que enfim você pode encher suas malas com aqueles brindes lindos de Miame. Povo Brasileiro reclama de barriga cheia! A gente aqui governando para o bem de todos (todosdecima!) – duas passagens para Orlando please.!. AH a moda é Dubai, quase esqueci.
Rússia, China, Reino Unido, EUA e França dizem que ninguém venceria guerra nuclear (CNNBrasil)
Mesmo, não acredito! Nós aqui doidinhos para explodir tudo!, Aff não se fazem mais desesperados pelo poder como antigamente!. Ora pois, cérebros tão perspicazes demoraram pelo menos 50 anos para falar algo tão óbvio? Tá mais para mudança de estratégia… mas melhor não pensar nisso, ainda mais agora que posso gastar milão de dólar no exterior.!!!! Tamo podendo!!!!
Balança comercial brasileira tem superávit de US$ 61 bilhões em 2021. (InfoMoney) Viu como estamos podendo! E o melhor de tudo é que esse dinheirinho vai fazer uma boa diferença na vida de todos (todosdecima). pelo menos enquanto nosso propósito e missão de fé continuar. (leia com ironia – coloque-se no lugar de quem manda atualmente, pois a frase soará didática à Regina Duarte.
Assessora de Guedes diz que largou vida milionária por emoção com Bolsonaro… – (UOL)
Todos nós queridaaaaaa!!!!! Somos uma “Noruega latina” cheia de abandonos de interesses pessoais em prol da coletividade quando falamos de gestão pública, te admiramos. #parabens #abraçodopovodaperiferia #somostodosmilhonarios #emocoesbolsonaristas
….
Seja homem, presidente! Isso é só uma obstruçãozinha (Brasil247)
Nossa que editorial sem coração, todo desprezível, como ousa usar da ironia para tratar o Excelentíssimo Presidente da mesma forma como ele trata milhões de meros brasileirinhos… por favor que país! Vão mandar prender esse colunista, só quem pode destratar e desdenhar a dor alheia é o Excelentíssimo, tá ok! +(ainda no tom profético de Regina Duarte!!! não esqueçam kkkkk).
OBS séria: Ao cantor e compositor Ricardo Nêgo Tom se ler- cara foi lindo, adoramos continue!
Reajuste do salário mínimo fica abaixo da inflação acumulada em 2021 (IstoÉ Dinheiro)
Querido amigos consumidores modernos…tu-nós tá-tamos mal f*did*.
Bolsonaro, Moro e Doria são os candidatos mais rejeitados pelos eleitores brasileiros… (Carta Capital)
Que estranho!? Porque será?
CONSUMO DE CARNE
Pecuaristas protestam contra o Bradesco por vídeo sobre ‘Segunda sem carne’… (Carta Capital)
hahaha desnecessário, amigos do Bradesco, uma parte da população brasileira não está consumindo carne, e não é em razão dos nobres e admiráveis motivos de cuidados com os animais e com o meio ambiente como um todo, é porque não tem como comprar… a conscientização pode ser válida, mas o banco não sabe disso não? Neste momento comunica com uma parcela X da população…Gente de Nárnia?
Sobre os pecuaristas…. continuam no Telegram e no Whatsapp recebendo fontes estranhas sobre o mercado da carne? Ou movimentos nos bolsos (do exterior) deram aquela assustadinha? Bradesco machucou o coraçãozinho foi? (Bradesco menos uma parte da parcela de Nárnia….)
Alow Itaú e sua menina maravilhosa olha um filé mignon do mercado…(na ironia claro).
Uns beijos para meus amigxs veganos e vegetarianos…de alguém que já mergulhou “nesse mundo” por mais de uma década! De coração ?
Vitinho – Projeto de sociólogo.
A opinião do/a autor/a não necessariamente representa a opinião de Desacato.info.