Udesc realiza encontro com o dramaturgo Alexandre Dal Farra neste final de semana

    Alexandre Dal Farra - Masp - Foto DivulgaçãoOficina de criação de textos teatrais também será realizada de 12 a 13 de outubro

    O autor da premiada peça “Mateus, 10?, Alexandre Dal Farra, é o convidado do 9º Encontro com Dramaturgo, evento do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina. Além da palestra, que ocorre nesta sexta-feira, 11, uma oficina sobre Criação de Textos Teatrais também será realizada de 12 a 13 de outubro na Udesc Ceart.

    Dal Farra, que atualmente faz parte da Companhia Tablado de Arruar, já escreveu seis peças e produziu cinco com o grupo. “Mateus, 10?, sucesso de público e crítica, é a última montagem realizada pela companhia, que já garantiu ao autor um prêmio Shell de melhor autor em 2012, uma indicação de melhor ator no mesmo prêmio para Vitor Vieira e o prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro de melhor espetáculo em espaços alternativos em 2012.

    O palestrante falará sobre a dramaturgia brasileira contemporânea e sobre seus processos criativos e experiência na área. A palestra, gratuita e aberta ao público, será realizada às 18h30 no auditório do bloco amarelo da Udesc Ceart.

    Para se inscrever na oficina, que também será gratuita – mas com vagas limitadas (apenas 15) – os interessados devem enviar um e-mail até o dia 11 deste mês para [email protected]. A oficina irá ocorrer na sala Teatro e Educação, no Centro de Artes da Udesc, sendo no dia 12 de outubro das 9h às 13h e das 14h às 17h, e no dia 13, das 10 às 13h.

    O evento é organizado pelo programa de extensão Encontro com o Dramaturgo, coordenado pelo professor Stephan Baumgartel, professor do Departamento de Teatro e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Teatro da Udesc.

    Sobre Alexandre Dal Farra

    Alexandre Ferreira Dal Farra Martins nasceu em São Paulo, em 25 de agosto de 1981. Possui graduação em composição e regência pela Associação Santa Marcelina – Faculdades Santa Marcelina, e mestrado em Letras (Língua e Literatura Alemã) na Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro, trabalho coletivo, literatura, luta de classes e cinema marginal.

    Tem uma série de escritos literários e teóricos inéditos, além de um conto, “João Ninguém”, publicado em 2007 pela editora da Unicamp, por ocasião do concurso Unicamp 40 de Contos. Foi agraciado com o Proac para a publicação do seu primeiro livro, a novela “Tudo o que eu tenho a dizer talvez seja isso”. Participa como convidado do Theatertreffen 2011, o mais importante festival de teatro em língua alemã. Recebe apoio municipal, estadual, nacional e internacional para a produção de suas peças de teatro. Atualmente é dramaturgo na Companhia de Teatro Tablado de Arruar. Recebeu em 2012 o Prêmio Shell de melhor autor por “Mateus, 10?.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.