Trabalhadores em greve por tempo indeterminado contra a entrega e a terceirização da COMCAP!

    Mesmo diante da situação caótica que vive o Norte da Ilha e da decisão judicial que proíbe a terceirização da #Comcap, Gean Loureiro avança com seu projeto de entrega do patrimônio público, publicando licitações que terceirizam o setor operacional, a varrição e diversas outras funções.
    A Comcap atua há 50 anos em Florianópolis e transformou nossa cidade em uma referência na limpeza urbana.
    Já a terceirizada provou em 15 dias que o serviço é pior. Não há coleta de porta a porta, a reciclagem não é feita corretamente.

    Também sobram denúncias de irregularidades trabalhistas e ambientais. O Sintrasem já flagrou garis de chinelo, caminhões despejando chorume na rua, transbordo de lixo em meio a casas.
    Como se isso não fosse suficiente, já está provado que o serviço terceirizado não é mais barato. Mesmo economizando às custas dos direitos dos trabalhadores, a empresa privada faz menos funções que a Comcap e já recebeu diversos aditivos no contrato.
    Ontem, os trabalhadores da Comcap realizaram um forte ato no Norte da Ilha e receberam grande apoio da população, distribuindo milhares de cartas abertas e entregando outras milhares nas caixas de correio, recebendo aplausos e buzinaços.
    Foi a maior prova de que a nossa luta é justa e de que estamos do lado certo: o do povo de Florianópolis.
    É importante que todos saibam o que se desenha para a cidade com a terceirização se não houver resistência da categoria agora.
    Os trabalhadores também sabem que a PMF tem a mídia chapa branca a seu favor. O roteiro de ataques dos boca-alugadas do empresariado e do prefeito já está escrito faz tempo.
    Pois nós somos mais fortes!
    A Amazon Fort já mostrou o que nos espera pela frente se Gean não recuar: precarização e mais precarização.
    Diante de tudo isso, os trabalhadores da Comcap aprovaram em assembleia a deflagração de greve por tempo indeterminado contra o projeto privatista de Gean Loureiro.
    A categoria exige a retirada dos editais que terceirizam as funções da Comcap, o cumprimento da decisão judicial e a saída imediata da Amazon Fort de Florianópolis!
    Lutamos também em defesa dos nossos postos de trabalho e de todos os direitos do acordo coletivo, conquistados durante décadas com muito sangue e suor!
    Não podemos ficar de braços cruzados enquanto Gean destrói nossos postos de trabalho para garantir o lucro dos empresários do lixo.
    Chamamos toda a população para essa luta. Cada morador de Florianópolis deve manifestar seu apoio ao nosso movimento e à Comcap pública!
    É PRECISO IR À LUTA!
    FORA TERCEIRIZADAS!
    EM DEFESA DA COMCAP 100% PÚBLICA!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.