Comunicado aos usuários
O Consórcio Fênix comunica os clientes do transporte coletivo de Florianópolis que, em função do atraso nos repasses da Prefeitura Municipal, suspenderá por tempo indeterminado a utilização dos cartões de gratuidade (cartão social, cartão estudante social, cartão dos agentes de combate ao mosquito Aedes aegypti e cartão de portadores de deficiência física), nos terminais e ônibus, a partir da próxima terça-feira (06/12).
A medida é consequência de uma dívida superior a R$ 10 milhões, que se acumula por quase quatro meses consecutivos, sem quaisquer expectativas concretas de regularização por parte da atual administração municipal.
É essencial lembrar que a política de gratuidade é uma decisão da Prefeitura, que tem como contrapartida obrigatória honrar a cobertura das despesas que cada usuário representa para o sistema.
Desde novembro de 2014, quando começou a vigorar o contrato entre o Consórcio Fênix e a Prefeitura, mediante processo licitatório, são claros e inequívocos os direitos e deveres de cada parte. Infelizmente, neste período, nunca conseguimos receber nossos créditos conforme reza o contrato (disponível no site www.consorciofenix.com.br).
O Consórcio Fênix lamenta profundamente recorrer a esta iniciativa, mas não enxerga outras possibilidades de entendimento com a Prefeitura e já não tem qualquer margem para negociar com seus fornecedores e está colocando em risco o pagamento dos salários, encargos e benefícios de seus milhares de colaboradores.
Florianópolis, 02 de dezembro, 2016.
A Direção
Consórcio Fênix
—
Foto: Petra Mafalda/Arquivo
Fonte: Consórcio Fênix.