O Supremo Tribunal Federal começa na quarta-feira os primeiros julgamentos relacionados aos ataques de 8 de janeiro a prédios públicos na Praça dos Três Poderes em Brasília.
Os primeiros 4 dos 1.390 réus denunciados pela Procuradoria-Geral da República: Aécio Lúcio Costa Pereira, de 51 anos; Thiago de Assis Mathar, de 43 anos; Moacir José dos Santos, de 53 anos; e Matheus Lima De Carvalho Lázaro, de 24 anos, serão julgados por associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, e deterioração de patrimônio tombado.
Na abertura do julgamento, o ministro do STF Alexandre de Moraes fará a leitura do relatório, que é o resumo do caso e das movimentações do processo. Os casos serão julgados individualmente e, no fim, se determinará se houve crime e o grau de participação. Somadas, as penas podem chegar até 30 anos de reclusão.
No domingo a tarde em plena Av beira mar norte havia um grupelho de desocupados, elementos subversivos de classe média alta, fazendo um “protesto ” . Em que pediam a libertação dos perigosos terroristas de 8/01. São as mesmas pessoas que aplaudem as mortes causadas pela pm genocída do nazista litle j0rjiñ0. Critérios muito estranhos, os destes defensores de bandidos. Não aprenderam ainda que no b0lsoloidismo só existem dois fins, a cadeia ou o cemitério.