“A maior parte destes pais são de escolas particulares. Eu represento as escolas públicas estaduais” afirma manifestante, em trecho de vídeo publicado nesta quinta-feira (03), pelo Portal Clic RDC.
Na ocasião, pais, crianças e representantes de escolas privadas recebem o governador Carlos Moisés (PSL) com pedido de aprovação da PL 182/2020 aprovada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) na tarde de ontem (02), a qual permite o retorno das aulas presenciais em todo o estado.
Diante da referida fala, surgiram questionamentos de professores/as e pais nas redes sociais e em grupos do WhatsApp do Sinte Regional Chapecó.
Portanto, viemos através deste esclarecer que este posicionamento não representa a luta defendida por nossa entidade. Conscientes do contexto atual, dos riscos e dificuldades que implicam o retorno das aulas presencias na rede de ensino público no nosso estado, reafirmamos nossa responsabilidade de defender em primeiro lugar a vida, saúde e segurança de todos/as estudantes, famílias, professores e professoras.
SEGUIREMOS EM DEFESA DA VIDA!