Servidores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa paralisam atividades nesta quinta-feira, dia 14 de abril

Foto e texto: Departamento de Comunicação do Sindprevs/SC.

Nesta quinta-feira, dia 14 de abril, os servidores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa paralisam suas atividades em todo o País. Os servidores farão concentração em frente ao prédio do Ministério da Saúde no centro de Florianópolis (em frente ao Teatro Álvaro de Carvalho). À tarde, eles participarão de Ato Unificado com os demais servidores públicos federais, estaduais e municipais, às 15 horas, na Praça Tancredo Neves (em frente à Assembleia Legislativa do Estado). O Ato será contra o PL 257/2016, que tramita no Congresso Nacional e é mais um ataque aos serviços e aos servidores públicos, prevendo a suspensão de concursos públicos, congelamento salarial e até Programa de Demissão Voluntária. Devido aos cortes do governo, ao descaso, a falta de servidores e as terceirizações, os trabalhadores do INSS, da Saúde e da Anvisa não tem condições de prestar um atendimento digno à população.

Até a manhã de hoje, dia 13 de abril, confirmaram ao Sindprevs/SC que haverá adesões à Paralisação deste dia 14 nas Agências do INSS de São José, Palhoça, Biguaçú, Tijucas, Tubarão, Brusque, Sombrio, Florianópolis, Agência da Ivo Silveira e Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Centro).

Os servidores também lutam contra à redução e congelamento dos salários; contra o desmonte dos serviços públicos; contra a reforma da previdência que vai retirar direitos dos trabalhadores; por 30 horas semanais de trabalho; concurso público e pelo cumprimento na íntegra dos acordos da greve do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.