Foto e texto: Departamento de Comunicação do Sindprevs/SC.
Nesta quinta-feira, dia 14 de abril, os servidores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa paralisam suas atividades em todo o País. Os servidores farão concentração em frente ao prédio do Ministério da Saúde no centro de Florianópolis (em frente ao Teatro Álvaro de Carvalho). À tarde, eles participarão de Ato Unificado com os demais servidores públicos federais, estaduais e municipais, às 15 horas, na Praça Tancredo Neves (em frente à Assembleia Legislativa do Estado). O Ato será contra o PL 257/2016, que tramita no Congresso Nacional e é mais um ataque aos serviços e aos servidores públicos, prevendo a suspensão de concursos públicos, congelamento salarial e até Programa de Demissão Voluntária. Devido aos cortes do governo, ao descaso, a falta de servidores e as terceirizações, os trabalhadores do INSS, da Saúde e da Anvisa não tem condições de prestar um atendimento digno à população.
Até a manhã de hoje, dia 13 de abril, confirmaram ao Sindprevs/SC que haverá adesões à Paralisação deste dia 14 nas Agências do INSS de São José, Palhoça, Biguaçú, Tijucas, Tubarão, Brusque, Sombrio, Florianópolis, Agência da Ivo Silveira e Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Centro).
Os servidores também lutam contra à redução e congelamento dos salários; contra o desmonte dos serviços públicos; contra a reforma da previdência que vai retirar direitos dos trabalhadores; por 30 horas semanais de trabalho; concurso público e pelo cumprimento na íntegra dos acordos da greve do ano passado.