Redação/Portal Desacato.
A parcela mais desfavorecida do que hoje é uma das capitais mais desiguais e a mais cara do país; aqueles e aquelas que por apenas quatro anos sentiram contemplados e com capacidade de co-decidir com os gestores públicos o destino da sua comunidade e da cidade sentem saudades da mais importante administração popular que Florianópolis já teve, a do Prefeito Sérgio Grando. Os ônibus chegaram nos morros, os postos de saúde foram construídos onde nunca houve, o calçamento urbanizou a periferia, a educação pública foi valorizada e o orçamento da cidade era decidido de forma participativa.
Assim foi o governo de quem será lembrado em sessão solene na Câmara de Vereadores de Florianópolis, no dia 17 de outubro, que terá também o lançamento do livro “Grando, Presente! que resgata a história dessa grande liderança do campo democrático e progressista e detalha sua gestão pública e popular.
A respeito do Grando, suas histórias, algumas ricas anedotas e o evento a ser realizado, Evânia Reich, no Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras conversou com a vereadora Tânia Ramos – PSOL, que organizou a homenagem e uma das autoras do livro, a socióloga Silvinha Grando.
Assista ou escute a entrevista completa clicando no vídeo abaixo:
#Desacato16Anos #SemprePresente #JTT