Redação, Desacato.info.
Ofensas e ataques do Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), à servidores municipais e à educação, foi assunto abordado nesta terça-feira (23), no JTT-Manhã Com Dignidade com a presidenta da CONFETAM e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região, Jucélia Vargas Vieira.
O representante público, exonerou um professor da rede pública por exibir conteúdo do cantor Emicida, qual contemplava a comunidade LGBTQIA+. Após manifestações de repúdio a atitude, o prefeito chamou os servidores de “vadios” e os convidou a trabalhar. Além disto, os servidores manifestam indignação diante do plano de salário apresentado. Segundo a categoria ele não contempla suas necessidades. Segundo Jucélia, diante da dimensão dos serviços realizados pelos funcionários públicos, é preciso atenção as condições de trabalhos atuais.
Felizmente, Jucélia conta que o projeto apresentado pelo governo municipal ontem (22), foi rejeitado na Câmara de Vereadores. Agora, os servidores se reúnem em Assembleia hoje, às 18h, para deliberar sobre as próximas ações. “Exigimos outro projeto, diferente deste que esta”, afirma.
“o tamanho do ditador é o tamanho de nossas costas. Se nós nos curvarmos eles colocam os pés em nossos pescoços”, destaca.
Para assistir à entrevista completa, acesse: