Nós, membros da ATEM ( Sindicado dos trabalhadores da educação municipal), de São José do Rio Preto, convidamos toda a comunidade escolar: professores das redes municipal, estadual e privadas de ensino; professores universitários; estudantes; membros da sociedade civil e a quem mais possa interessar, a estarem presentes na sessão da Câmara de Vereadores em nossa cidade na próxima terça-feira, 07/11/2017, para manifestar nossa posição contrária ao PL 164/2017, que tem o objetivo de instituir na rede municipal de ensino o INCONSTITUCIONAL “escola sem partido”.
Esse projeto contraria o princípio constitucional do pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, a liberdade de ensino, aprendizagem e pesquisa, bem como a divulgação do pensamento autônomo. Limita os conteúdos que serão abordados pelos professores e, consequentemente o acesso dos alunos ao saber científico, bem como a discussão e debate que poderiam decorrer da sistematização desses saberes. Porém, pasmem, o projeto não contempla as redes privadas de ensino!
Resultado: uma educação para pobres e outra para ricos, simples assim!
Para piorar, sabemos também que esse projeto, que se diz apartidário, nada mais é que uma forma de calar os professores diante dos escândalos políticos que tem vindo à tona no Brasil. Se diz sem partido, no entanto foi idealizado pelo vereador Jean Dornelas, membro do partido PRB 10 (Partido Republicano Brasileiro), partido que no último dia 25/10/2017 votou, em ampla maioria, favorável à rejeição da denúncia contra o presidente da República Michel Temer, estando nesse sentido opostos à vontade da população brasileira, pelo fim da impunidade e corrupção. Podemos confiar no vereador, sendo ele membro desse partido, do qual 16 deputados se opuseram à investigação dos crimes cometidos por Michel Temer? Será que realmente ele é apartidário e se preocupa com os conteúdos que são apresentados às nossas crianças ou ele apenas quer, com esse projeto, impedir que os professores, nas aulas de história, apontem os dedos nas feridas dos políticos, possibilitando uma maior consciência política dos nossos alunos e consequentemente das famílias?
VAMOS ABRIR OS OLHOS!
O mesmo vereador, propositor do PL sofreu investigação pela Polícia Federal, logo após as eleições municipais em 2016, por compra de votos. Estranho não! Os defensores do projeto, MCB (Movimento Cidadania Brasil) e MBL (Movimento Brasil Livre), assim como o propositor do projeto, também NÃO SÃO APARTIDÁRIOS. O MCB Rio Preto está apoiando a fundação do diretório municipal do PARTIDO NOVO em nossa cidade, ou seja, fundação de mais um diretório de PARTIDO POLÍTICO. Já o MBL tiveram inúmeros áudios vazados (estão públicos na Internet em diversas reportagens) que os acusam de terem sido financiados por partidos políticos, dentre eles o PMDB, que por ironia ou não do destino, é o partido de Michel Temer. Além disso, o MBL lançou 45 candidatos nas últimas eleições municipais, dos quais conseguiram eleger 8, entre eles Fernando Holiday, eleito vereador na cidade de São Paulo pelo DEM (Democratas). Super sem partido não? Quanta ironia!
É querer fazer a população de trouxa isso! Piada pronta! Para a população, só nos resta reiterar VAMOS ABRIR OS OLHOS!!! Esse pessoal segue a cartilha do presidente Michel Temer de retirada de direitos e sucateamento da educação pública. Defensores de projetos políticos absurdos como a Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência. Ninguém entende mais de Educação que os professores e não há quem lute mais nessa cidade por uma educação de qualidade de nossas crianças. Tanto que acumulamos mais de 140 processos administrativos por perseguição política, por reivindicarmos os direitos de nossas crianças, nossa maior motivação de luta e mobilização!
VENHAM CONOSCO NA LUTA CONTRA ESSE PROJETO DE MORDAÇA!
NA DEFESA DOS ESPAÇOS DEMOCRÁTICOS DE DIÁLOGO DA ESCOLA PÚBLICA!
VAMOS LOTAR A CÂMARA E A AVENIDA ALBERTO ANDALO PARA QUE OS VEREADORES VEJAM NOSSA LUTA POR UM BRASIL MELHOR! CONTRA O ESCOLA SEM PARTIDO!
CONTRA A HIPOCRISIA DESSES POLÍTICOS! POIS ENQUANTO NOSSAS ESCOLAS MUNICIPAIS SOFREM COM A VIOLÊNCIA, SÃO SAQUEADAS POR FALTA DE SEGURANÇA, FALTAM FUNCIONÁRIOS, QUEREM CALAR OS QUE DENUNCIAM!
ESSE PROJETO DE LEI É CENSURA À NOSSA LUTA POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE!
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/162154847712271/
—
Fonte: Atem Educação.
Eu quero dennuciar que meu pressesso de aponsentadoria já vem sendo adiado por 6 anos, por invalidez, Como faço isso???
Você pode procurar o seu sindicato.
Eu cresci nessa região e tenho muito orgulho de nossa história. Excelente! 🙂