O candidato nas eleições presidenciais da Bolívia, Carlos Mesa, reconheceu nesta segunda-feira (19) a derrota nas eleições presidenciais da Bolívia. O aliado de Evo Morales, Luis Arce, venceu o pleito realizado no último domingo (18).
De acordo com a contagem do instituto Ciesmori, divulgada pela emissora boliviana Unitel na madrugada desta segunda-feira (19), o candidato do Movimento ao Socialismo (MAS), Luis Arce, teve 52,4% dos votos, enquanto Carlos Mesa teve 31,5% nas eleições presidenciais do país.
Assista à coletiva de imprensa de Evo Morales.
“O resultado da contagem rápida de votos é convincente e claro – a diferença entre o primeiro candidato e nosso movimento é grande. Aceitamos esse resultado e acreditamos que os números finais da contagem oficial de votos mudarão pouco”, disse Mesa.
Em comunicado à imprensa, o ex-presidente da Bolívia (2003-2005), Carlos Mesa, afirmou que representa a liderança da oposição no país e vai “atuar como tal”.
Doy un Gracias muy sentido a los bolivianos que votaron por CC. Al pueblo boliviano por su compromiso democrático. A los militantes y directivos de CC, a nuestros aliados: FRI, Primero la Gente y Chuquisaca Somos Todos. Nos toca ser cabeza de oposición. Honraremos a Bolivia
— Carlos D. Mesa Gisbert (@carlosdmesag) October 19, 2020
—