Reunião movimiento sindical e social contra o leilão do campo de Libra (pré-sal)

    Brasil O petróleo é nossoNesta sexta (11/10), às 14h, no SINTESPE

    Ainda na década de 40 do século 20 nosso país foi polarizado por um grande debate que mobilizou o Brasil. A campanha “o petróleo é nosso” ganhou multidões e em 3 de outubro de 1953 foi fundada a Petrobras para explorar o petróleo brasileiro de maneira estatal e nacionalizada. Mais recentemente, com toda onda neoliberal, a partir da década de 90, foram acentuadas as privatizações, desnacionalizações da economia e a piora das condições de vida da população trabalhadora. É devido a isso que está para acontecer a 12ª rodada de leilões do petróleo brasileiro.

    No próximo dia 21 de outubro se prepara o mais duro golpe e a maior privatização da história do país. O campo de Libra, na Bacia de Santos, com uma riqueza em petróleo estimada em 3 trilhões de reais, que foi descoberto pela Petrobras com tecnologia nacional, está para ser leiloado na 12ª rodada de leilões de petróleo por R$ 15 bilhões pelo governo federal. Um verdadeiro absurdo!

    Nacionalmente estão sendo programadas várias atividades contra o leilão do petróleo brasileiro, em defesa de uma Petrobras 100% estatal e de um futuro para o povo brasileiro. Convidamos a todos e todas, entidades, movimentos, partidos, parlamentares, intelectuais, ativistas e demais interessados, a organizarmos juntos a mobilização em Florianópolis, nos somando à luta que está sendo travada no país. Participe da reunião no dia 11 de outubro (sexta-feira), às 14h, no auditório do SINTESPE.

    Entidades que assinam inicialmente a convocação: ANDES, ANEL-SC, CSP-CONLUTAS/SC, SINDPDSC, SINDPREVS, SINTE – Regional Florianópolis, SINTE – Regional São José, SINTRAJUSC, SINTESPE.

    Imagem: http://brasilsoberanoelivre.blogspot.com.br/2013/05/o-petroleo-e-nosso.html

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.