Bom dia a todas e todos!
Para começar a tarefa que vai até as 21 h deste domingo chuvoso na capital de Santa Catarina, lembramos a mensagem de Caroline Dall’Agnol e Jana Machado, convidando-nos para o JTT de amanhã.
Venha junto!
Na coluna coletiva do Portal Desacato, “A Outra Reflexão” escreve gente comprometida com a transformação, a justiça, a solidariedade.
Colegas que fazem da palavra um instrumento de luta muito qualificado.
N’A Outra Reflexão escrevem os/as nossos/as, os/as de todas as horas.
Leia “A Outra Reflexão”, pense acompanhado/a e espalhe coletivamente.
#8M
#GreveInternacionalDeMulheres
Não esqueça, nesta próxima quinta-feira, tem mais um #8M e assista o vídeo de convocação que produziu a equipe de Desacato, com Caroline Dall’Agnol, Jana Machado e Mayara Heloisa Santos.
Desacato.info estará presente em Florianópolis e no Extremo Oeste, ao vivo, e em contato com diversos pontos do planeta onde as mulheres se mobilizem nesse tempo de rebelião contra o sistema que as oprime.
Caroline Dall ‘Agnol e Claudia Weinman estarão no comando da cobertura.
Apoio dos leitores e leitoras
O Portal Desacato não pode parar. Mais ainda, precisa crescer, fortalecer-se e garantir as fontes de emprego.
Desacato há 11 anos trabalha todos os dias, durante o dia todo para enfrentar a mídia conservadora financiada pelo dinheiro do estado e das empresas inimigas dos trabalhadores.
Desacato paga seus impostos em dia e cumpre todas suas obrigações, o que não fazem as grandes empresas da comunicação.
Precisamos que Desacato se consolide, evolua, cresça e melhore sua qualidade e sua grade de produção. Só contamos com você!
Na segunda-feira, 26 de fevereiro, Caroline Dall’Agnol estava lá, no Banco Redondo, pracinha tradicional de Florianópolis, apresentando mais uma edição do JTT – Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras.
O Vida em Resistência esteve na Terra Indígena Carazinho, RS, e lá, Julia Saggioratto, produziu o 6º programa da série anual.
Belas imagens e melhor conteúdo na co-realização da Cooperativa Comunicacional Sul e o Conselho Indigenista Missionário – CIMI/Sul.
Acompanhe a luta dos nossos povos originários.
Na semana que passou, Rosangela Bion de Assis, entrevistou trabalhadoras do DEINFRA – Departamento Estadual de Infra-estrutura que se mobilizaram no Centro de Florianópolis.
No dia 27 de fevereiro, Claudia Weinman entrevistou o juiz Jorge Moreno, que avaliou o momento atual do judiciário brasileiro e o julgamento popular pela morte do vereador Marcelino Chiarello, em Chapecó. e, 30 de junho deste ano.
#InformativoParalelo
O InPar volta renovado. Agora, em parceria com a Acracom, o programa radiofônico do Portal Desacato, vem com novidades.
Ao Vivo e com apresentação de Izabel Cristina Rhoden Fávero e Jana Machado, inicia seu 3º ano, mais leve, mais ágil, com mais informação, e unindo o esforço de duas entidades que lutam pela comunicação independente: Cooperativa Comunicacional Sul e Acracom.
É na terça, dia 6, 17h. Rádio Web para quem luta pela transformação.
#Desacatao11Anos
#Acracom
Sonhamos Juntos, Sonhamos Livres!
Jana Machado produziu este vídeo com as doulas, profissionais que lutam pelo direito de assistir pessoas gestantes.
Conheça o papel das doulas e a importância que têm para a sociedade.
Na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a socióloga Rita Coitinho escreveu sobre o papel do chamado “terceiro setor” e a substituição das responsabilidades do estado por parte destas organizações.
O destino dos jornalistas que, pela experiência, agregam conhecimento, experiência, e mesmo com essa acumulação são demitidos, é culpa do capitalismo?
Vejamos o que pensa Elaine Tavares.
O que te representa, é o tema tratado no destaque audiovisual de Jana Machado?.Captando a imagem de uma performer no micro-centro de Florianópolis, Jana envia uma mensagem de reflexão e questionamento.
Assista!
O economista do DIEESE, José Álvaro Cardoso, afirma que os dados da economia são muito ruins.
Ele reflete sobre isso e lembra que “apesar das análises enganosas de alguns economistas ligados ao golpe, não se observa reação consistente dos indicadores da economia, como mostrou o crescimento do PIB no 3º trimestre do ano, de meros 0,1%”.
Os dados são péssimos. Somente a ação poderia nos trazer otimismo
X
De todas as formas de censura, talvez a mais lembrada pelas gerações que viveram a ditadura, seja a das músicas que, ou eram proibidas e nunca seriam publicadas ou, repentinamente desapareciam das rádios.
Em tempos de golpe de estado, Elissandro Santana, traz à baila esse assunto.
O presidente Argentino, Maurício Macri, tem uma história política na qual o fechamento de escolas públicas é uma marca nefasta.
Débora Mabaires, na semana que passou, trouxe dados e reflexões a respeito desse hábito do presidente do país vizinho.
O professor Douglas F. Kovaleski continuou, na segunda-feira passada, com sua série de análises sobre os prejuízos que o governo Temer tem trazido, assim que se instalou o golpe, ao povo brasileiro mais vulnerável.
Ciro Gomes afirmou que os problemas da comunicação monopólica se resolvem com o controle remoto. Pensamento infeliz que Manoela de Borba? desbarata na sua coluna da semana que passou.
Será que alguém que já foi burocrata pode mudar de comportamento?
Repórter Descéo Machado se debruça sobre o questionamento na coluna da quarta-feira passada.
A herança destrutora do meio-ambiente que deixou o falecido governador Luiz Henrique da Silveira, nas enchentes, nas secas, na perda de biodiversidade, na poluição do ar e da água, no esgotamento dos recursos naturais, marca o presente.
Tal desgraça é refletida por Míriam Santini de Abreu.
Supremo avaliza a maior parte da herança de Luiz Henrique da Silveira
Rosangela Bion de Assis continuou seu passeio pelo Centro de Florianópolis. Dele vem surgindo suas crônicas poéticas das sextas-feiras. Uma foto de sentimentos pela cidade onde nasceu e desenvolveu sua poesia e seu jornalismo.
Ontem, sábado 3 de março, Elenira Vilela?, voltou a ocupar a coluna coletiva com um título forte: Ameaça Comunista.
A 170 anos do Manifesto Comunista é bom rever, acompanhado da colunista, quanto de atual tem.
Luciane Recieri? não estava com vontade de falar levezas, não. Coisa séria a perturbava ontem. Então disparou seu abecedário mágico e criou isto.