Meninas dos olhos
Por James Ratiere para Desacato.info
Eu poderia falar sobre muitas coisas, inclusive pensei em dar ibope para as brigas ocorridas em um dia que nós deveríamos estar unidos por uma causa comum.
Mas isso fere tanto minha saúde mental que, vendo tudo ruir, resolvi ter um pouco da síndrome de Pollyana e olhar hoje para um gesto bonito.
O sorriso largo de um pai indo passear com suas filhas no ônibus que pego cotidianamente para ir pro estágio.
É, hoje vou ignorar os pais de final de semana ou aqueles que pensam que seus filhos apenas necessitam de dinheiro para sobreviver. Vou acender um holofote no carinho, mesmo sabendo que faz parte da obrigação dos pais cuidar de seus filhos.
Sim, vou acender esse holofote porque era alegre, empolgante, de sorriso solto e espontâneo. Duas meninas, lindas, e o pai parecia ter orgulho das flores que carregava.
A mais nova protegia uma maçã vermelha e apetitosa enquanto a mais velha cuidava para que a primeira não caísse no corredor. E o pai ria. Falava alto, brincava com as crianças.
Certa hora, eles conseguiram sentar, a mais nova já comendo sua maçã do lado de uma senhora bem velhinha, que resolveu ajudar a pequena segurando-a no banco alto enquanto ela se deliciava com a fruta e o pai agradecia.
Eu sorri, num não tão bom, com dores, eu sorri, num dia atrasado e preocupado com a greve na universidade, as coisas pra fazer no estágio… eu sorri. E, pensando nisso, fiquei o dia todo, até agora, enquanto tomo café, ainda lembro do sorriso, do brilho dos olhos, do carinho.
Que esse carinho nos contagie, que essa semana, até a quinta que vem, seja boa.
Com jornalismo e ficção, o Documento Audiovisual “QUARENTA”, pra não esquecer, vai contar o que viveram e sentiram os moradores de Florianópolis e Região no fato conhecido como Novembrada que, no dia 30 de novembro, completa 40 anos. Saiba mais emhttps://www.catarse.me/quarenta
James Ratiere é estudante de Jornalismo e escritor nas horas vagas desde os 14 anos.
A opinião do/a autor/a não necessariamente representa a opinião de Desacato.info.
#AOutraReflexão
#SomandoVozes