Representantes do Sinte intensificam visitas nas escolas e convocam professores/as para paralisação no dia 22

Por Claudia Weinman, para Desacato. info. 

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Rede Pública de Educação do Estado de Santa Catarina (Sinte), regional de São Miguel do Oeste, estão trabalhando na intensificação das visitas nas escolas da região nesta semana. Segundo a Coordenadora Regional do Sinte, Sandra Denise Zawaski, o objetivo principal é convocar os/as professores/as para a paralização que acontecerá em nível nacional no próximo dia 22 de setembro, em Florianópolis.

14359794_1085955951488319_650373149_o

Sandra disse que a intenção é paralisar os trabalhos nas escolas e levar o maior número de pessoas possível para Florianópolis. Segundo ela, o objetivo da Assembleia Estadual do Sinte que será realizada no dia 22 junto a um ato de rua, é promover esclarecimentos sobre as perdas de direitos, falar sobre as PECs e outros projetos que tramitam na Câmara dos Deputados e que retiram direitos, como por exemplo, os relacionados a previdência e as consequências que vão aparecer com a terceirização das escolas.

Sandra detalhou que a pauta principal é a não retirada dos direitos garantidos historicamente por meio das lutas sindicais. “Por isso intensificamos o nosso trabalho nas escolas nesta semana e esperamos que a categoria se mobilize para essa luta coletiva. Se perdermos os direitos garantidos historicamente, toda a sociedade será prejudicada”, destacou.

14360353_1085955888154992_1148730598_o

Professores/as demonstram preocupação

Conforme a Secretária Adjunta de Organização Oeste do Sinte, Fabiana Paula Foletto, na segunda-feira, dia 12, foram visitadas as escolas Guilherme José Missem, Alberico Azevedo, São João Batista, Jaldyr Bhering Faustino da Silva e o Cedup. Até o final da semana, outras escolas do município e região receberão a visita da coordenação do Sinte regional e também, de representantes do Sinte estadual.

Fabiana destacou que grande parte dos professores/as que participaram da conversa demonstraram preocupação com os assuntos expostos pelo Sinte. “Alguns questionamentos foram feitos e acredito ter sido uma conversa bem produtiva. Sentimos que muitas pessoas ainda não estão informadas sobre as perdas dos direitos, isso porque a mídia impõe muitas inverdades e nosso trabalho é desconstruir toda essa mentira e chamar os professores/as para a luta”, enfatizou.

Fabiana também fez um chamamento para a Assembleia e o ato do dia 22. “Precisamos nos mobilizar. Em todas as capitais do Brasil serão feitos atos nas ruas e nós também vamos demonstrar a nossa insatisfação diante das perdas e ataques que estamos sofrendo”, finalizou.

Para maiores informações sobre o ato do dia 22, o leitor pode consultar a página do Sinte regional de São Miguel do Oeste, no endereço: https://www.facebook.com/sintesmo/?fref=ts, ou pelo telefone: (49) 3622-0981.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.