Repórter cinematográfico Anderson Toledo sofre agressão ao cobrir greve dos caminhoneiros

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e a Federação Nacional dos Jornalistas manifestam seu veemente repúdio a mais um episódio de agressividade e violência contra um profissional de imprensa. Na noite de terça-feira (29/05), o repórter cinematográfico Anderson Toledo, da RIC Record de Florianópolis, foi covardemente agredido em Biguaçu (SC), quando cobria o conflito entre caminhoneiros e a Polícia Militar no desbloqueio de uma distribuidora de combustíveis.

Na ocasião, ao cumprir determinação judicial, a Polícia Militar utilizou-se de cavalaria e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes grevistas que tentaram impedir a circulação de caminhões com combustíveis na subsidiária da Petrobras em Biguaçu.

Após o registro do conflito, quando se deslocava para seu veículo, a equipe de reportagem da RIC Record foi cercada por manifestantes que questionaram se a agressão policial foi gravada. Antes mesmo da conclusão da resposta, outro manifestante atingiu Anderson Toledo pelas constas, com um soco na cabeça, provocando a batida do rosto do profissional contra a câmera. “Quando olhei para trás, já me deram chutes, mais socos e fui salvo pela Polícia Militar”, conta o repórter cinematográfico.

Tal agressão constituiu-se em ato covarde de impedimento a um profissional no exercício de suas funções e à liberdade de imprensa. Mais que isso, expôs o perigo ao qual a sociedade está submetida com o crescente ambiente de retrocesso democrático que vivemos no país.

O SJSC e a FENAJ solidarizam-se com o colega Anderson Toledo, colocam sua assessoria jurídica à sua disposição para o que se fizer necessário e cobram das autoridades de segurança de Santa Catarina, a identificação e responsabilização dos autores de mais esta agressão.

1 COMENTÁRIO

  1. ric tv GOLPISTA record GOLPISTA.
    Quando alguem opta por trabalhar no trafico de drogas por ex… sabe q vai enfrentar os corruptos & torturadores da pm. Q vai ter que trocar tiros com os partidos rivais.
    Ai o elemento trabalha(sic) na ric GOLPISTA, MANIPULADORA,MENTIROSA que opera no GOEBBELS mode, rede$inha corrupta ,q se confunde com a faccão p$d e a fin$, e o sindicato capacho & servical do baronato dos veiculos de manipulacao em massa de SC, querem me convecer q o elemento eh vitima… Vitima eh esse povo manipulado,mantido no lumbral da ignorancia, infelizmente os jornali$ta$ de SC (desqualificados, publicistas & mega CORRUPTO$) colhem o que sempre semearam.
    Mergulharam desde sempre na demonizacão dos movimentos populares e que representacem um minimo de democracia. O elemento bucica(vulgo moa$ir pereira) por ex.. não se pode mais espancar na rua, pq o estatuto do idoso q o glorioso magnifico unico insubstituivel presidente LUIZ INACIO LULA DA SILVA , a quem o verme corrupto bucica devota mortal odio,o proteje. Eh coleguinhas,revolucão so com sangue na calcada, e melhor q seja o sangue de quem ajudou a implntar o facismo , atravez do seu jornali$mo mentiroso,manipulador e mtoooooooooo nazista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.