Realidade da cultura local é tema de vídeo institucional do coletivo A Bolha

Gravado em Palhoça, o material foi lançado no sábado (8), no canal do coletivo no YouTube

Vídeo contou com participação de transeuntes da Praça Sete de Setembro. Crédito: Reprodução

Por Willian Schutz.

“Você conhece artistas de Palhoça?”. Seguida por respostas negativas, essa pergunta mostra o tom do primeiro vídeo institucional lançado pelo coletivo A Bolha. Com teor provocativo, o material visa mostrar a realidade da produção artística local e, ao mesmo tempo, demonstrar a preocupação do grupo em lutar pelo fortalecimento das artes na região. O vídeo foi lançado no último sábado (8), no canal do coletivo no YouTube.

Conforme os produtores, “o vídeo vai além de ilustrar o cenário local, mas também retrata a realidade compartilhada pela maioria dos artistas palhocenses: vivendo com profissões alternativas e buscando sempre alcançar o reconhecimento; mais que isso, o vídeo lança a provocação ‘Imagina’, colocando o coletivo como um ponto de apoio desses artistas para tentar reverter essa situação”, descreve nota oficial.

Para isso, a cidade é ponto central para a ambientação do material. Isso porque as gravações ocorreram em locais importantes de Palhoça, com entrevistas realizadas na icônica Praça Sete de Setembro e trechos em frente ao prédio da Casa de Cultura do município. Crucial para o cenário cultural da cidade, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) também foi crucial para as gravações. Além desses, outro espaço utilizado foi o estúdio Octopus Soundbox, no Centro.

O resultado pode ser assistido na íntegra no endereço virtual: www.bit.ly/ImaginaABolha.

Com roteiro assinado pelo próprio coletivo, o vídeo conta com a direção de Jorge Kloppel Júnior e um elenco repleto de artistas locais que fazem parte d’A Bolha —  incluindo o músico Yago Jukowski, o escritor Willian Schütz e o designer gráfico Thiago Duarte. Outros membros do coletivo também foram cruciais no trabalho: além de atuarem como figurantes, Arthur Paim, Anderson Oliveira, Dierre Pichorz e Vitor Folster foram responsáveis por funções de auxílio técnico da produção.

Cabe destacar ainda as participações especiais de Marcella Renner Bach e Natasha Franke, parceiras do coletivo.

A Bolha 

Atuante desde 2022, o coletivo A Bolha, que busca integrar diferentes artistas da região e promover a visibilidade dos envolvidos, oferece serviços como gravações em estúdio, live sessions, eventos e assessoria de comunicação. Mais informações podem ser consultadas no perfil @abolhacoletivo no Instagram e na página do Facebook: www.facebook.com/abolhacoletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.