Randolfe pede indiciamento de Michelle Bolsonaro por incentivar golpistas no Alvorada

Foto: Evaristo Sa/AFP

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para solicitar investigação das condutas da atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro, durante os atos violentos de manifestantes bolsonaristas em Brasília na noite da última segunda-feira (12).

A petição enviada por Randolfe ao STF destaca que Michelle e outras pessoas podem ter financiado ou incentivado os atos antidemocráticos e todos devem ser investigados. Carros e ônibus foram incendiados. A primeira-dama teria enviado lanches aos participantes das agressões.

Randolfe solicitou, ainda, que a Procuradoria-Geral da República “promova e acompanhe a imediata desocupação, inclusive com eventual força policial, das adjacências do Palácio da Alvorada por particulares”.

Para o parlamentar, as manifestações desta segunda são atos terroristas, e serão tomadas medidas judiciais para apuração completa do episódio. “Não há o que se tolerar. A lei, os Poderes, precisam agir e punir aqueles que não aceitam a vitória da democracia”, afirmou.

Em entrevista ao canal CNNcompartilhada em suas próprias redes sociais, Randolfe destacou que “o Palácio da Alvorada não é uma residência particular. É uma dependência pública que daqui 15 ou 20 dias necessitará ter um novo morador. O atual inquilino do Palácio do Planalto não pode ocupar o Palácio da Alvorada para que ele seja vandalizado e não pode dar guarida, não pode acobertar criminosos lá dentro”.

“Estou pedindo nesta manhã o indiciamento da senhora Michelle Bolsonaro no âmbito dos atos antidemocráticos. Estamos pedindo também a rigorosa apuração dos fatos de ontem, assim como indiciamento, no mesmo inquérito, dos líderes dos atos terroristas no dia de ontem”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.