Por Cleber Lourenço.
Se você ainda acredita que há algum comprometimento dos partidos com suas promessas para a militância, talvez esteja tremendamente enganado!
Chegou a época de eleições, onde o vale-tudo pelo poder em detrimento dos interesses populares coloca o trabalhador como mero coadjuvante dentro da “democracia”
Na hora de disputar as eleições o processo de impeachment e as políticas de austeridade e ataques contra a CLT perdem a importância para os principais representantes de um grupo de legendas que luta contra isto
Só o PT, principal legenda “afetada” pelo processo de impeachment de Dilma Rousseff, está coligado com pelo menos um dos três, ou os três, principais partidos que defendem o impeachment (PMDB, PSDB e DEM) em 1683 municípios brasileiros.
Já o PC do B, linha auxiliar do partido não fica muito distante dessa realidade, realizando coligações seja com o PMDB, DEM ou PSDB em 748 cidades
O número é muito pequeno tento em vista que considerei apenas os principais partidos envolvidos no processo, excluindo os coadjuvantes PP, PPS, PTB, PSC e SD.
Mesmo com todas estas exclusões, aproximadamente metade dos municípios brasileiros contará com coligações entre “golpeados” e “golpistas”.
Mostrando a total falta de comprometimento destas legendas com suas militâncias e o mais importante, com o trabalhador que é o mais prejudicado e afetado com as pífias medidas de austeridade que estão por vir no governo Temer.
Muitos vão falar que tais alianças são pragmáticas, porém eu vou falar o real nome disso, falta de caráter!
O distanciamento dos partidos com as demandas populares são mais uma vez retratados com estes dados tristes das eleições regionais deste ano
O processo eleitoral tanto brasileiro quanto internacional tem como sua principal marca as negocias e jogos escusos do poder entre a iniciativa privada e poder público, infelizmente em todos os casos o povo é apenas ludibriado com falsas promessas de mudança ou reformismo puro disfarçado de progresso.
O verdadeiro culpado desta degeneração da democracia é o chamado 4º Poder. Composto por grandes grupos de mídia que distorcem, lavam e pervertem diariamente a mente de milhares de pessoas ao redor do globo.
Mas isso é assunto para outro artigo….
Você pode conferir as coligações de todo o país no site do próprio TSE.
—
Fonte: 247.